Conselho Participativo Municipal anuncia reestruturação em evento no dia 3 de setembro

Cursos de formação e capacitação aos conselheiros estão entre as propostas

O Conselho Participativo Municipal, por meio da Secretaria Especial de Relações Sociais, realiza na próxima segunda-feira (03) evento para anunciar reestruturação na pasta. Entre as novas propostas a serem apresentadas estão cursos de formação e capacitação aos seus membros.

O papel do Conselho Municipal Participativo é assegurar a participação da sociedade no planejamento, fiscalização das ações e gastos públicos, além de sugerir políticas públicas em cada uma das 32 subprefeituras da cidade.

O secretário de Relações Sociais, Milton Flávio, destaca ser importante a representação de organizações populares. “O foco principal do conselheiro participativo é ser interlocutor das pessoas do seu bairro e do distrito que ele representa, frente ao Administrador Municipal, de maneira que o conselheiro tenha condições de influenciar a tomada de decisão do Executivo Municipal em relação às ações de políticas públicas que são adotadas em sua região. Temos por intenção demonstrar ao envolvidos sua importância em todo o planejamento e execução das propostas adotadas pela Prefeitura."

No evento, gratuito e aberto à população, haverá a apresentação do novo planejamento aos conselhos e uma palestra aos conselheiros com o tema “Participação Social e Combate à Corrupção nas Eleições”, ministrado pelo Promotor de Justiça Roberto Livianu.

O atual Conselho Participativo Municipal tem mandato até 2020, quando novos conselheiros serão eleitos.

SERVIÇO:

Evento do Conselho Participativo Municipal
Quando: 3 de Setembro de 2018, segunda-feira)
Onde: Sala Olido – Galeria Olido (Prédio da Secretaria Municipal de Cultura)
Avenida São João – 473/Centro
Horário: a partir das 17h
Mais informações: (11) 3113-8291 - Comunicação Secretaria Relações Sociais