“Pedalando e Aprendendo” forma mais duas turmas

24 adolescentes concluíram o curso

Mais duas turmas do programa “Pedalando e Aprendendo” formaram-se no Clube de Esporte e Lazer (CEL) Teotônio Vilela, na terça-feira (08), sob a tutela do professor Antonio Sérgio Bosio, do Senai Humberto Reis Costa, da Vila Alpina.

O projeto é uma iniciativa da Subprefeitura Vila Prudente / Sapopemba, em trazê-lo à região pelo segundo ano consecutivo, pois originalmente o curso era voltado apenas para cidades do litoral e interior, em parceria com o FUSSESP, Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo e o Senai Vila Alpina, o curso teve 100 horas de aulas, 80 delas práticas.

“Agradeço à oportunidade do FUSSESP, de ter-me como gestora deste programa, que para mim é muito especial porque estou trabalhando com jovens”, disse a coordenadora do projeto Pedalando e Aprendendo, Zuleika Bastos Cordeiro.

Concluíram o curso 24 alunos, nas duas turmas, entre 11 e 17 anos, incluindo garotas. “Eu achei o curso interessante e creio que daqui pra frente vou alcançar os meus objetivos”, opinou a formanda Jurema Antonio, uma das três garotas formadas entre os 12 alunos da turma matutina.

“Este programa realmente faz com que as crianças tenham uma profissão, com que se sintam importantes. Nós conversamos bastante e eles já se sentem cidadãos”, comentou o professor do Senai, Antonio Sergio Bosio.

Estiveram presentes às cerimônias de formatura, e entregaram diplomas aos alunos, além do professor Antonio Sergio e da Coordenadora Zuleika, o subprefeito de Vila Prudente / Sapopemba,e o diretor do Senai Vila Alpina, Nivaldo da Silva Braz.
 

 

Na foto, o professor Antonio Sergio Bosio entrega o diploma para o aluno Mtheus Silva de Lima.