Cata-Bagulho recolhe 60 toneladas no Sapopemba

5.000 residências em 1,5 km² e uma população beneficiada de 31.000 pessoas

O distrito do Sapopemba recebeu, neste final de semana (26/06), a operação Cata-Bagulho em diversas vias da região. No total, foram recolhidas 60 toneladas em 150 vias, numa área de 1,5 km², com 5.000 residências e uma população beneficiada de 31.000 pessoas.

 

O caminhão do cata-bagulho fez o seguinte percurso: início na Av. General Porfírio da Paz, passa pela direita da Av. Barreira Grande, direita no Córrego Inhumas, esquerda na Rua Cachoeira do Campo, direita na Av. Nova Brasília, e finaliza à direita na Porfírio da Paz.

 

O objetivo dessas operações é recolher materiais inservíveis em geral. Restos de obra não são recolhidos, nem lixos domésticos e hospitalares ou de jardinagem (resíduos de poda). Para isso, existem os Ecopontos na região, que são pontos de entrega voluntária de pequenas quantidades de até 1 m³ de entulho, que corresponde a uma caixa d' água de mil litros ou 25% de uma caçamba.

 

Caso a pessoa queira se desfazer de algum móvel, mas sua rua não tenha sido contemplada na última ação, ela pode se dirigir a qualquer um dos 36 Ecopontos da Capital.

 

A próxima operação está prevista para o dia 10 de julho, quando irá passar pelo Parque São Lucas, em vias da Vila Ivone, Vila Darli, e Vila Paulo Silas.

 

 

Endereço dos ecopontos de Vila Prudente / Sapopemba:

 

 

 

-Ecoponto Anhaia Mello – R. da Prece, 296 – esquina com a Anhaia Mello

 

-Ecoponto São Lucas – R. Florêncio Sanches, 307

 

-Ecoponto Sapopemba – R. Francesco Usper, 550

 

 

O horário de funcionamento dos três ecopontos é de 2ª. a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h.