Cata-Bagulho recolhe 60 toneladas no Parque São Lucas

O objetivo dessas operações é recolher materiais inservíveis em geral

O distrito do Parque São Lucas recebeu, neste final de semana (10/07), a operação Cata-Bagulho em diversas vias da região. No total, foram recolhidas 60 toneladas em 150 vias, numa área de 1,5 km², com 5.000 residências e uma população beneficiada de 31.000 pessoas.

 

O caminhão do cata-bagulho fez o seguinte percurso: início na Av. do Oratório, esquerda na Rua Monsenhor João J. de Azevedo, esquerda na Avenida Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, direita na Rua Herwis, esquerda na Avenida Sapopemba, esquerda na Rua Antonio Gomes, direita na Avenida Vila Ema, esquerda na Rua Domingos Afonso, e término do lado esquerdo da Avenida do Oratório.

 

O objetivo dessas operações é recolher materiais inservíveis em geral. Restos de obra não são recolhidos, nem lixos domésticos e hospitalares ou de jardinagem (resíduos de poda). Para isso, existem os Ecopontos na região, que são pontos de entrega voluntária de pequenas quantidades de até 1 m³ de entulho, que corresponde a uma caixa d' água de mil litros ou 25% de uma caçamba.

 

Caso a pessoa queira se desfazer de algum móvel, mas sua rua não tenha sido contemplada na última ação, ela pode se dirigir a qualquer um dos 36 Ecopontos da Capital.

 

A próxima operação está prevista para o dia 24 de julho, quando volta ao Sapopemba, e irá passar pela Vila Primavera, Jardim Colorado, Vila Fátima, e Vila Bancária.

 

 

Endereço dos ecopontos de Vila Prudente / Sapopemba:

 

 

-Ecoponto Anhaia Mello – R. da Prece, 296 – esquina com a Anhaia Mello

 

-Ecoponto São Lucas – R. Florêncio Sanches, 307

 

-Ecoponto Sapopemba – R. Francesco Usper, 550

 

 

O horário de funcionamento dos três ecopontos é de 2ª. a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h.