Equipe de apreensão recolhe diversas carcaças de veículos

carcaças de veículos são retirados quase que diariamente de vias públicas

A equipe de apreensão da Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba, conhecida como UNIVIAS, sai diariamente para recolher faixas, placas, propagandas irregulares nas ruas, em postes e portas de estabelecimento, além de alimentos que são vendidos em bancas na via pública. Outro tipo de "material" retirado são veículos abandonados na via pública, muitas vezes apenas as carcaças, que são retirados quase que diariamente dos locais em que se encontram. No total, conforme os Sacs que deram entrada no sistema da Subprefeitura este ano, cerca de 30 veículos, carcaças, trailers e carrinhos, e agora a carroceria de um caminhão, abandonada no Jardim Avelino, se encontram no depósito da Subprefeitura.
 

Esta última ação ocorreu na manhã de segunda-feira (19/07), quando a equipe, depois de receber denúncia do jornal local, vistoriou a área aonde foi deixada a carroceria de um caminhão há cerca de três meses, na Rua José Pace.
O subprefeito acompanhou a retirada da carroceria, que teve que ser engatada num caminhão da Subprefeitura, com o auxílio de um mecânico para aparafusar os engates.


"Lançamos um adesivo de alerta ao proprietário do veículo abandonado em via pública, para que tome ciência de que dentro de pelo menos uma semana, se o veículo não for retirado do local, será removido para nosso pátio de apreensão", comenta o subprefeito.


Iniciada no dia 1º, a ação de colagem de adesivos, acompanhada diretamente pelo subprefeito e pela mídia local, já surtiu efeito quanto à permanência de veículos nas vias. Segundo a equipe responsável pelas apreensões, diversos proprietários já compareceram à Subprefeitura ou ligaram e se comprometeram a fazer a retirada antes que seus veículos sejam removidos e tenham que pagar multa, mediante comprovação de propriedade.


Para aqueles que não forem "reclamados", o destino será ir à leilão, se o mesmo não for roubado. As ações de vistoria, colagem de adesivos e posterior retirada dos veículos, se for o caso, prosseguem até o término do mês.

Balanço do mês de julho, desde o dia 1º até a data de hoje (20), mostra que 7 veículos já foram removidos, e 8 retirados pelos próprios donos. Já foram vistoriadas diversas vias, entre elas Avenida Alberto Ramos, Rua Cervantes, Cananéia, Indaiá, Imbituba, Atimirim, Solidônio Leite, Avenida Zelina, Av. Custódio de Sá e Faria, R. João Tauler, Uhland, entre outras.