Balanço das apreensões realizadas pela Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba

A Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba informa que suas equipes de apreensão e fiscalização de ruas, UNIVIAS, realizou uma série de operações ao longo do mês de julho e início de agosto. Entre os materiais recolhidos, estavam alimentos, peixe fresco, faixas e publicidade irregular, e o campeão de apreensões, CD´s. Só deste item, foram recolhidos mais de 3.000 unidades piratas.

Confira o saldo final de julho:

CD’s - 3750
 
Barracas - 2
 
Placas, faixas e banners - 181
 
Carro - 1
 
Trailer - 1
 
Bicicletas - 4
 
Banca - 1
 
Peixe - 220 kg
 
Pneu - 4

Já no mês de agosto, logo na primeira semana, de 1 a 7/08, sete placas irregulares foram recolhidas, 200 quilos de peixe fresco foram retirados na R. Rio Ipiagüi, mais pneus e 1.800 CD´s na R. Costa Barros e na Av. Sapopemba, 200 CD´s e 20 placas na Av. Zelina, além de uma carroça jogando entulho em via pública.

Além das apreensões que estão sendo realizadas na região, a Fiscalização está atendendo diversas reclamações de canteiros de obras de prédios em construção, grande parte pelos transtornos causados com a ocupação parcial ou total das calçadas, que “somem”, dando lugar a material de construção e rampas de acesso às obras em questão. 

Também estão sendo verificadas as licenças de funcionamento de alguns postos de abastecimento, a  pedido do Ministério Público – Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo, Contru, e de denúncias feitas pelos próprios munícipes, através de SAC´s.

A idéia, segundo a chefia de Gabinete da Subprefeitura, é intensificar as ações fiscalizatórias em toda a região, contando sempre, quando necessário, com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar.