Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba faz destruição de produtos pirateados

Foram inutilizados cerca de 50 mil CDs e DVDs, maços de cigarros, óculos, bolsas, entre outros produtos falsificados apreendidos e recolhidos das ruas pela equipe de Fiscalização da Subprefeitura, conhecida como UNIVIAS

A Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba realizou, nesta terça-feira (20), pela manhã, no Pátio da Unidade de Transporte Interno da Subprefeitura, ação de destruição de produtos ilegais apreendidos com camelôs ao longo dos últimos meses.
As mercadorias são produto de operações realizadas contra o comércio ambulante ilegal em vias localizadas nos distritos de Vila Prudente, São Lucas e Sapopemba.
Foram inutilizados cerca de 50 mil CDs e DVDs, maços de cigarros, óculos, bolsas, entre outros produtos falsificados apreendidos e recolhidos das ruas pela equipe de Fiscalização da Subprefeitura, conhecida como UNIVIAS.
Em média, as equipes chegam a recolher cerca de 1.000 cds e dvds por dia, chegando muitas vezes a 2.000 numa única apreensão. Além disso, são recolhidos das ruas, alimentos frescos (frutas, peixe, hortaliças), placas de publicidade, e faixas.
Para o subprefeito, a ação de combate ao comércio ilegal e de venda de produtos piratas deve se intensificar até o final do ano. “Nossas equipes de Fiscalização estão realizando diversas forças-tarefa tanto de apreensão, como de combate ao descarte de entulho nas vias públicas. Chegamos a apreender dois caminhões com caçambas próximo à Avenida do Estado, estamos recolhendo alimentos mal acondicionados que são vendidos de forma irregular, além de placas de publicidade e faixa”, comenta.
O balanço parcial das apreensões no último mês de setembro, até o momento, contabiliza 100 caixas de morango, 100 abacaxis, 113 placas, 2.800 cds, e mais de 100 Kg de peixe recolhidos das rua.