Participação e Parceria assina convênio com a Subprefeitura

Continua o trabalho dos oficineiros

 Na próxima segunda-feira (13/09), acontece a assinatura de contrato dos oficineiros que ministram cursos gratuitos na Subprefeitura, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Participação e Parceria por meio de sua Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social – Conpares.

Estarão presentes à cerimônia de assinatura, o subprefeito de Vila Prudente / Sapopemba, o secretário de Participação e Parceria, os professores que ministram os cursos em Vila Prudente, e o supervisor de Cultura da Subprefeitura. “Para nós, é gratificante facilitar o trabalho e a permanência desses profissionais abnegados que dão sua contribuição voluntária à população, com aulas de alto nível”, comenta o supervisor de Cultura.

 

Após o ato, será feita uma visita ao local dentro da Subprefeitura, aonde será instalada a Escola Estufa Lucy Montoro, outro programa que a Subprefeitura está iniciando junto a Secretaria.

Confira a programação do dia:

 

-11h – Abertura: apresentação do programa Oficio Social / parceria com a Subprefeitura

 

-11h20 – Falas do Subprefeito, Secretário e convidados

 

-11h40 – Assinatura dos contratos com os oficineiros

 

-11h50 – Visita ao Local onde será instalada a Escola Estufa Lucy Montoro

 

-12h – Encerramento.

 Local: Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba - Av. do Oratório, 172.

 

O que é o Programa Ofício Social

 

Instituído pela Portaria 46/2006/SEPP, o programa "OFÍCIO SOCIAL" é um programa de oficinas para fomento à inclusão sócio-humana e cultural", no âmbito da Secretaria Especial para Participação e Parceria, destinado ao desenvolvimento e implementação de mecanismos facilitadores, com toda transparência e impessoalidade, para a criação de ambiente propício à realização de projetos de interesse público.

Através do programa, é possível realizar parcerias para a viabilização de oficinas livres à população, com temas de interesse dos grupos vulneráveis contemplados, quais sejam, Mulher, Criança e Adolescente, Diversidade Sexual, Idoso, Inclusão Digital, Participação Social, Negro e Juventude etc, como política de fomento às atividades de interesse público e geração de renda.

 

 

Sobre a Escola Estufa Lucy Montoro

 

A “Escola Estufa Lucy Montoro” é gerida pela Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares), e permite a capacitação de agentes multiplicadores, conhecedores de técnicas e conceitos de cultivo de hortaliças e várias outras plantas, com o objetivo de possibilitar aos participantes o aumento de renda e a melhora da alimentação, promovendo ainda uma reeducação alimentar.

 

O local é um espaço de vivência, educação, exercício e organização para a difusão da horticultura, produção de mudas de árvores nativas, espécies para paisagismo e atividades agrícolas e silvicultura. Portanto, a Estufa-Escola será aberta à visitação guiada pelos professores, alunos e moradores da região, visando incentivar e organizar a implantação de novos projetos de hortas escolares e comunitárias, bem como seu funcionamento autônomo.

Foi criada por meio de decreto de nº 50.741, de 16 de julho de 2009, como parte integrante do Plano de Metas da Agenda 2012 do município.