Formada nova turma de zeladores de praças

Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba tem 40 novos zeladores

Em 31 de Agosto, formou-se a 6ª Turma de Zeladores de Praças da Prefeitura de São Paulo, incluindo os novos 40 zeladores que atuarão nas praças e áreas públicas dos distritos de Vila Prudente, Sapopemba e São Lucas, na jurisdição da Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba. “Estou sabendo agora como cuidar do meio-ambiente. Criei até algum afeto com as plantas da minha casa”, diz o zelador Ismael Barboza Bispo, que atuará em uma das 40 praças e áreas ajardinadas da região.

Os novos zeladores, que receberão um auxílio mensal de R$ 435,75, passaram por mais de um mês de aulas, incluindo três semanas de aulas totalmente práticas, com instrução em botânica, jardinagem e paisagismo, ministradas pelo professor José Luiz Domingues da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho – Semdet. “Aprendi muito com esse programa, mesmo já tendo algum conhecimento sobre o meio-ambiente, descobri muitas coisas novas e curiosas sobre o assunto”, conta a zeladora Luzia Serafim Nascimento.

Na cerimônia de formatura, que aconteceu no Parque do Ibirapuera, a zeladora Débora Gonçalves representou na cerimônia toda a turma de Vila Prudente, formada no Senai Humberto Reis Costa, Na Vila Alpina, que cedeu o espaço para a realização deste projeto na área da Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba.

Em toda a cidade de São Paulo são mais de 1.200 novos zeladores, para cuidar de 1.000 áreas verdes. O Programa de Zeladoria de Praças foi criado em 2008 e é uma parceria entre a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, e a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.