Subprefeitura Inaugura Escola-Estufa

inauguração aconteceu em 05/10

Por iniciativa desta Subprefeitura, foi implantada a escola-estufa que a Conpares* da Secretaria de Participação e parcerias gerencia. O objetivo é promover aulas, aprendizado de horta comunitária, visitas de estudantes, grupos de Terceira Idade e demais interessados nessa que será uma grande ação de Educação Ambiental na região.


Segundo o coordenador, Fábio Souto, a primeira etapa de implantação da estufa está pronta,agora será feito o reconhecimento, através de um sociólogo, do perfil de visitantes da Subprefeitura e do entorno da região. Feito isto, será montada a grade programação. A previsão é que o projeto comece a funcionar agora em outubro. A inauguração aconteceu nesta terça-feira, 05, pela manhã.


Sobre a Escola Estufa Lucy Montoro


A “Escola Estufa Lucy Montoro” é gerida pela *Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares), e permite a capacitação de agentes multiplicadores, conhecedores de técnicas e conceitos de cultivo de hortaliças e várias outras plantas, com o objetivo de possibilitar aos participantes o aumento de renda e a melhora da alimentação, promovendo ainda uma reeducação alimentar.


O local é um espaço de vivência, educação, exercício e organização para a difusão da horticultura, produção de mudas de árvores nativas, espécies para paisagismo e atividades agrícolas e silvicultura. Portanto, a Estufa-Escola será aberta à visitação guiada pelos professores, alunos e moradores da região, visando incentivar e organizar a implantação de novos projetos de hortas escolares e comunitárias, bem como seu funcionamento autônomo.
Foi criada por meio de decreto de nº 50.741, de 16 de julho de 2009, como parte integrante do Plano de Metas da Agenda 2012 do município.