Metrô de Vila Prudente recebe novo trem e é palco de homenagem à comunidade mineira de São Paulo

Evento aconteceu na manhã de segunda-feira

Ao som de Skank e cheirinho de café no ar, foi feita a homenagem aos mineiros de São Paulo e aos funcionários do Metrô que vieram de Minas Gerais para trabalhar e viver em São Paulo, pela manhã desta segunda-feira (25).
Na entrega deste lote de 16 novos trens para a Linha Verde, o Metrô já homenageou as comunidades japonesa, de Vila Madalena, sírio-libanesa, judaica, e a Polícia Militar. O objetivo sempre foi o de ressaltar as características de grupos que são símbolos da cidade de São Paulo.


Na abertura do evento que homenageou os mineiros, um filme mostrou, ao som de Trenzinho Caipira de Heitor Villa-Lobos, a expansão da rede metroviária através da aquisição de novos trens, cada vez mais modernos e bem equipados, a exemplo deste que é o 71º novo trem entregue, e que possui 26 câmeras com transmissão simultânea para a sala de controle, além de sistema de detecção de fumaça.


O funcionário Edésio Melquíades da Silva, nascido em Minas, recebeu um troféu em forma de trem das mãos do governador eleito de Minas Gerais, por ser o funcionário mais antigo trabalhando no Metrô.


Vale a pena visitar a exposição que destaca vultos históricos brasileiros de origem mineira, como Tiradentes, Aleijadinho, o presidente Juscelino Kubitschek, e celebridades como Milton Nascimento e Pelé.


A Estação Vila Prudente esta localizada próximo à Avenida Luiz Inácio de Anhaia Mello, entre as ruas Itamumbuca e Cavour. Atualmente, funciona em operação assistida (experimental), todos os dias das 8h30 às 17h,