Cata-Bagulho recolhe mais de 70 toneladas na região do Sapopemba, na Vila Ema, Parque Tomás Saraiva e Vila Heloisa

A Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba realizou mais uma Operação Cata-Bagulho, no último dia 11, na região do Sapopemba.
Foram recolhidas 75 toneladas no total. Ao todo, foram beneficiadas 135 vias, numa área de 2,5 km², com 6.000 residências e uma população de 35.000 habitantes. Trabalharam 19 caminhões e 57 operacionais.

O objetivo dessas operações é o de recolher materiais inservíveis em geral, móveis e utensílios domésticos usados, o que ajuda a não entupir bueiros quando chove.

A recomendação é não deixar o lixo doméstico fora de horário de coleta nas vias públicas, nem mesmo os inservíveis, se não houver confirmação de que a Operação Cata-Bagulho irá passar.

A próxima operação ocorre no dia 25/04, em vias do distrito do Parque São Lucas, no Jardim Independência, Sítio Pinheirinho e Cidade Continental.

Lembrando que restos de obra não são recolhidos. Também não são recolhidos lixos domésticos e hospitalares, nem de jardinagem (resíduos de poda). Para isso, existem os ecopontos na região, que são pontos de entrega voluntária de entulho e bagulhos.

Endereço dos ecopontos de Vila Prudente / Sapopemba:

-Ecoponto Anhaia Mello – R. da Prece, 296 – esquina com a Anhaia Mello

-Ecoponto São Lucas – R. Florêncio Sanches, 307

-Ecoponto Sapopemba – R. Francisco Usper, 550