VENEZA INDEPENDENTE fatura título inédito

Equipe conquista os Jogos da Cidade pela primeira vez

 

Na manhã de domingo, 05/12, por volta das 9h, os jogadores do Veneza Independente, time representante da Vila Prudente, chegavam ao Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, para disputar as finais do Futebol de Campo dos Jogos da Cidade, evento promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, contra o Eledy, de Campo Limpo.

 

A Supervisão de Esportes da Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba mobilizou a comunidade da Vila Califórnia, onde fica a sede do time, o Clube Escola Veneza Independente, e assim 17 ônibus de torcedores também seguiram para o estádio.

"Conseguir chegar até uma etapa final tão significativa, é para nós motivo de comemoração, o que mostra o empenho e dedicação das equipes participantes, que puderam contar com o apoio integral desta Supervisão, da Subprefeitura e da Secretaria de Esportes", comenta o supervisor de esportes.

 

O jogo começou às 10h e o time do Campo Limpo abriu o placar, aos 15 minutos de jogo, após uma cobrança de escanteio. Nessa hora, a torcida do Eledy explodiu em gritos e comemorações.

 

Então entrou em ação o presidente do Clube Escola e técnico do Veneza Independente, Apolinário Carvalho de Souza. "Pedi para o pessoal ter calma, porque a gente ia virar o jogo", conta. "Mandei adiantar a marcação e fazer nossas jogadas de ataque".

 

As "jogadas de ataque" não poderiam ter saído melhores: aos 30 minutos de jogo o Veneza perdia por 1x0, aos 31 ganhava por 2x1.

 

O primeiro gol da equipe da Zona Leste foi do atacante Thiago Lino, de cabeça, e o segundo num chute de Luscélio após a jogada de Fernando. "Ele passou por 3 ou 4 adversários, foi o responsável pela virada", comenta o técnico. E assim terminou o primeiro tempo, com o Veneza liderando o placar.

 

No segundo tempo, "fiquei achando que a gente não perderia mais o título, mas saiu um pênalti para o Eledy", continua contando o treinador. "Para a nossa felicidade eles chutaram para fora", conclui.

 

O placar não se alterou até o fim do jogo e o Veneza sagrou-se campeão dos Jogos da Cidade, um título até então inédito para a área de Vila Prudente, Sapopemba e Parque São Lucas.

 

Levantaram o troféu Wellington, zagueiro e capitão do Veneza, o subprefeito e o supervisor de esportes da subprefeitura.