Prefeito destaca trabalho integrado das subprefeituras em mutirão de zeladoria na Capital

serviços de tapa-buraco, limpeza de bueiros e remoção de entulhos mobilizaram cerca de 1,5 mil homens e quase 200 caminhões neste sábado (29)

O prefeito de São Paulo, acompanhou na manhã deste sábado (29) os trabalhos da mega-operação de zeladoria na Capital. Liderada pela Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, a ação mobilizou cerca de 1,5 mil homens e quase 200 caminhões pela Cidade. O mutirão realizou serviços de tapa-buraco, cata-bagulho, além da limpeza de todos os 19 piscinões da cidade e do córrego Aricanduva. O trabalho acontece nas 31 subprefeituras, mas foi reforçado neste final de semana nas subprefeituras da Mooca, Sé, Vila Prudente, Ipiranga, Penha e Butantã.

 

O prefeito vistoriou o trabalho realizado ao longo da avenida Presidente Wilson, na Mooca. O trecho liga a Vila Prudente à região central da Capital e mobilizou funcionários das subprefeituras da Sé, Mooca, Ipiranga e Vila Prudente. A integração de esforços para a prestação de serviços foi destacada pelo prefeito.

 

O objetivo deste trabalho é aproveitar a estiagem e ampliar os cuidados de zeladoria no Município. A operação tapa-buracos dará mais comodidade e segurança a ruas e avenidas. O cata-bagulho, além de uma ação educativa, impedirá que objetos descartados em vias públicas possam causar enchentes. Serão recolhidos materiais como móveis e eletrodomésticos quebrados, restos de madeiras, pneus, entre outros.

Em Vila Prudente e Sapopemba também foram efetuados serviços de limpeza de bueiros, operação cata-bagulho, tapa-buraco e limpeza de vias, veja as fotos: