Cata-Bagulho recolhe 63 toneladas no Sapopemba

Operação percorreu trechos do Jardim Planalto e Parque Santa Madalena

O distrito do Sapopemba recebeu, neste final de semana (05/02), a operação Cata-Bagulho em trechos do Jardim Planalto e Parque Santa Madalena. No total, foram recolhidas cerca de 63 toneladas, beneficiadas 45 vias, numa área de 1,0 km², com 2.000 residências e uma população beneficiada de 15.000 habitantes.

 

O caminhão do cata-bagulho fez o seguinte percurso: início na Av. Dr. Frederico Martins da Costa Carvalho, passa pela direita da Rua João Tobias Rebelo, à esquerda da Rua Francisco Marinho, direita na Av. Sapopemba, direita na Rua Edgard Pinto Cesar, direita na Rua Guaiana Timbó, segue à esquerda pela Rua Vicente Franco Tolentino, esquerda na Av. Primavera de Caiena, continua na Rua Mocambos, esquerda na Marginal do Oratório, segue de volta pela Av. Dr. Frederico Martins da Costa Carvalho.

 

O objetivo dessas operações é o de recolher materiais inservíveis em geral. Restos de obra não são recolhidos, nem lixos domésticos e hospitalares, ou de jardinagem (resíduos de poda). Para isso, existem os ecopontos na região, que são pontos de entrega voluntária de pequenas quantidades de até 1 m³ de entulho, que corresponde a uma caixa d' água de mil litros ou 25% de uma caçamba.

 

 

A próxima operação está prevista para o dia 12/02, quando irá passar pelo Parque São Lucas e percorrerá trechos dos seguintes locais: Vila Industrial, IVG, e Nova Paulicéia.

 

 

Endereço dos ecopontos de Vila Prudente / Sapopemba:

 

-Ecoponto Anhaia Mello – R. da Prece, 296 – esquina com a Anhaia Mello

 

-Ecoponto São Lucas – R. Florêncio Sanches, 307

 

-Ecoponto Sapopemba – R. Francesco Usper, 550

 

-Ecoponto Vila Cardoso Franco – R. dos Vorás, 25 (próximo ao Piscinão Oratório)

 

O horário de funcionamento dos quatro ecopontos é de 2ª. a sexta-feira, das 8h às 18h, aos sábados, das 8h às 14h, e aos domingos, das 8h às 14h.