Cata-Bagulho recolhe 52 toneladas no Sapopemba

Atenção: os caminhões passam recolhendo material entre às 8h e às 14h

O distrito do Sapopemba recebeu, neste final de semana (30/04), a operação Cata-Bagulho, em trechos do Jardim Dona Sinhá e Vila Bancária. No total, foram recolhidas 52 toneladas, beneficiadas 75 vias, numa área de 0,8 km², com 2.500 residências e uma população atendida de 16.000 habitantes.

O caminhão do cata-bagulho fez seu percurso dentro do seguinte perímetro: início na Av. General Porfírio da Paz, esquerda na Av. Nova Brasília, esquerda na Av. Raias do Araguaia, esquerda na Av. Barreira Grande, esquerda na Rua Boris Romanov, direita na Rua Giuseppe Valentini e esquerda na Rua Ane Esipova, retornando pela esquerda da Av. General Porfírio da Paz.

 

O objetivo dessas operações é o de recolher materiais inservíveis em geral. Restos de obra não são recolhidos, nem lixos domésticos e hospitalares, ou de jardinagem (resíduos de poda). Para isso, existem os ecopontos na região, que são pontos de entrega voluntária de pequenas quantidades de até 1 m³ de entulho, que corresponde a uma caixa d' água de mil litros ou 25% de uma caçamba.

 

 

A próxima operação está prevista para o dia 14/05, quando retorna ao Parque São Lucas por ruas da Vila Ivone e Vila Darli.

 

 

Endereço dos ecopontos de Vila Prudente / Sapopemba:

 

-Ecoponto Anhaia Mello – R. da Prece, 296 – esquina com a Anhaia Mello

 

-Ecoponto São Lucas – R. Florêncio Sanches, 307

 

-Ecoponto Sapopemba – R. Francesco Usper, 550

 

-Ecoponto Vila Cardoso Franco – R. dos Vorás, 25 (próximo ao Piscinão Oratório)

 

O horário de funcionamento dos quatro ecopontos é de 2ª. a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos, das 8h às 14h.