Espetáculo "Língua Cantada" atrai público jovem à Biblioteca Ricardo Ramos

o espetáculo destaca as nuances da língua na criação das músicas populares

Na tarde do último dia 30, a Biblioteca Ricardo Ramos (Praça do Centenário de Vila Prudente, 25, Vila Prudente) apresentou gratuitamente o espetáculo chamado Língua Cantada, com o professor João Jonas Veiga Sobral. Direcionado ao público jovem, o espetáculo destaca as nuances da língua na criação das músicas populares. Alunos de várias instituições de ensino da região estiveram presentes no espetáculo.

Para o professor João Jonas, usar músicas populares ajuda na assimilação do público jovem. “A peça busca apresentar de uma forma lúdica e de fácil entendimento para os jovens, a forma correta de utilizar a Língua Portuguesa. As músicas populares, como as dos Mamonas Assassinas ou de Adoniram Barbosa ajudam na fácil assimilação do público”, afirma.


Por meio da análise de letras musicais, que vão do samba ao rap, passando pelo rock nacional, MPB e outros gêneros populares, o projeto aborda temas da nossa língua em uma experiência informal. O projeto Língua Cantada é uma parceria com a revista Língua Portuguesa.