VILA ZELINA encerra festejos de 84 anos com diversas atrações. Ballet Bolshoi foi o ponto alto

Encerramento aconteceu no último fim de semana com muita festa e a beleza do Ballet Bolshoi

A rua Tobaiaras recebeu no último fim de semana a festa de encerramento em comemoração aos 84 anos da Vila Zelina.

Com barracas de países dos moradores, como Lituânia, Rússia, Portugal, Itália e Alemanha, os visitantes tiveram a oportunidade de apreciar boa música e comida gostosa, entre as várias iguarias ali oferecidas.

O espaço recreativo dos brinquedos Bandeirante fez a alegria da criançada, que podia andar de patinete, bicicleta e de motoca.

Enquanto isso no palco da festa, as apresentações empolgavam as pessoas. A banda da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi responsável pela abertura. Em seguida a vereadora da região, fez um pronunciamento.

Logo depois, os dançarinos da Escola do Ballet Bolshoi subiram ao palco para apresentar um compacto de seus números, já que na noite anterior brilhou na quadra do Colégio São Miguel Arcanjo, e encantaram a todos, especialmente o garoto Diego Jesus, que parecia estar suspenso no ar a cada evolução da dança, além das bailarinas que, de tão perfeitas em seus movimentos, mais pareciam saídas de uma obra de parte que ia surgindo ao vivo e em cores, imprimindo com graça e leveza, a marca do Ballet Bolshoi, consagrado no mundo inteiro, e que tem em sua única filial do mundo, aqui no Brasil, em Santa Catarina, a expressão máxima dessa beleza clássica. No final, o grupo ainda teve fôlego para algumas fotos, pois todos queriam levar essa lembrança como souvenir para casa.

Na hora do almoço, o grupo Gold und Silber, dançou algumas músicas alemãs e animou a comunidade do leste europeu.

Na noite anterior, as atrações musicais foram precedidas de uma sessão solene da Câmara Municipal de São Paulo, cujos trabalhos foram dirigidos pela vereadora da região, que se congratulou com o público que lotou o ginásio de Esportes do Samiar, pela passagem dos 84 anos de Vila Zelina, um bairro, nas palavras do subprefeito de Vila Prudente / Sapopemba, com alma européia, e bem paulistano ao mesmo tempo, com suas tradições e o povo hospitaleiro que busca melhorias sem perder sua essência.

Foi um momento de celebração e de homenagens aos colaboradores dos festejos de um lado, e especialmente, àqueles que fizeram da Vila Zelina um dos bairros mais atrativos e bonitos de São Paulo.

A comissão organizadora dos festejos de Vila Zelina, capitaneada pela Associação dos Moradores e Comerciantes do Bairro de Vila Zelina (AMOVIZA), com o apoio da Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba e diversos outros parceiros e colaboradores, foi a realizadora desse evento de comemoração dos 84 anos de Vila Zelina.

Desde 2007, comemora-se o aniversário de fundação do bairro com oferta de culinária e artesanato típicos, além dos shows folclóricos. Atualmente o bairro está em processo de tematização de sua arquitetura para caracterizá-lo como Bairro do Leste Europeu de São Paulo. O objetivo é tornar este, mais um ponto turístico, cultural e gastronômico da cidade de São Paulo.

Conheça mais sobre a Vila Zelina e confira toda a programação de aniversário realizada este ano pelos links:

- Amoviza – www.amoviza.org.br

-Subprefeitura – http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/vila_prudente/noticias/index.php?p=27268

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/vila_prudente/noticias/index.php?p=27600

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/vila_prudente/noticias/index.php?p=27121