Área próxima ao Viaduto Pacheco e Chaves passa por revitalização

Ocupação artística já toma conta de muros e calçadas

Após a limpeza que foi feita na área que fica ao lado e nos baixos do Viaduto Pacheco e Chaves, na altura do 300 da Av. Pacheco e Chaves, começou na manhã do último dia 28 a intervenção artística que irá retratar um pouco da história dos três distritos que compõem aquela área: Mooca, Vila Prudente e Ipiranga.

O artista plástico é Aleksander Reis, e a coordenação do projeto está à cargo da Queiroz Sustentabilidade, com o apoio da Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba. Também está previsto melhorias paisagísticas com canteiros de flores e replantio de árvores.

  

 
Os últimos desenhos já começam a ser finalizados (Foto: Diego Santos)

O artista plástico Aleksander Reis mora em São Caetano do Sul e já fez trabalhos importantes em sua cidade como, por exemplo, no estádio Anacleto Campanella. Em São Paulo ele já realizou alguns trabalhos na Casa da Arte, na Mooca e no Brooklin busca inspiração nas pinturas de Homero Brito. “Gosto dessa coisa contemporânea e jovial e como a região contará com muitos jovens agora por causa do shopping, queria fazer um trabalho desse tipo.”

O artista disse que não se considera grafiteiro, mas sim, muralista, pois gosta dos jogos de cores e de uma arte definida. E se inspirou em três bairros para a pintura no viaduto. “Busquei elementos do passado e do presente da Vila Prudente, da Mooca e do Ipiranga, já que a região abrange os três distritos.


Cotonifício Crespi, na Mooca, também foi lembrado (Foto: Diego Santos)