Alunos de teatro apresentam peças na subprefeitura

Apresentações encerram aulas de 2011

Na noite da última quarta-feira (14), os alunos do Grupo da Melhor Idade, ministrados por Angélica Arnaut, apresentaram duas peças no auditório da Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba.

A primeira foi o "Poker das Mulheres", que trata da inversão de valores através de um grupo de amigas em uma partida interminável de poker, adaptada de um texto do escritor Luís Fernando Veríssimo. A peça de curta duração (cerca de 10 minutos) arrancou boas risadas do público presente (cerca de 50 pessoas).

Após a primeira peça, foi apresentada outra, chamada "Hércules e a Limpeza do Reino", que buscava conscientizar o público infantil da importância da preservação do meio-ambiente, de forma bem-humorada. A peça teve duração de cerca de 20 minutos.

Ao término da última apresentação, os professores e diretores Angélica e Cacá Vieira foram homenageados pelos alunos de teatro da Subprefeitura. Na semana anterior, já havia sido apresentada a peça "Teseu", texto de Cássio Pires, adaptado do clássico grego que conta a história do lendário herói que derrotou o monstro Minotauro, com alunos entre 12 e 19 anos, que fazem parte do projeto Conexões, trazido por Cacá para trabalhar a questão da dramaturgia junto ao grupo livre que se formou na Subprefeitura, dentre os cursos gratuitos oferecidos pela Supervisão de Cultura. "O grupo é grande", comenta Cacá, "por isso dividimos em dois, pois enquanto trabalho com essa faixa etária prevista no projeto Conexões - Teatro Jovem, a Angélica prepara a turma dos 20 aos 60. E é uma experiência rica e maravilhosa", comenta.

 

 

Os cursos gratuitos da Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba são uma iniciativa de sua Supervisão de Cultura, e são ministrados por professores voluntários. Em média, 14 cursos são oferecidos de fevereiro a novembro, entre Dança, Yoga, línguas, Artes Plásticas, entre outros.

Mais informações sobre as próximas turmas podem ser obtidas direto na Supervisão de Cultura da Subprefeitura, ou pelo telefone 3397-0896, com Elias ou