CEUs da região receberam o São Paulo Exposamba

A região viu sambas amadores de boa qualidade

No dia 08 o CEU Rosa da China recebeu o São Paulo Exposamba 2012, projeto novo que pretende escolher os melhores sambas.
Foram 20 inscritos, mas somente 12 compositores apareceram para convencer um júri formado por pessoas da comunidade e alunos e professores do CEU.
Ao fim das músicas, o júri se reuniu e selecionaram 2 pré-selecionados que irão disputar a final com outros sambistas do estado, na casa de shows Tom Brasil . Os escolhidos foram Tiago Trombini com a composição “Velha São Paulo” e Adriano Duarte Carollo com “Tô Fora”.

Adriano Carollo (esq.) e Tiago Trombini
 Adriano Carollo (esq.) e Tiago Trombini (Foto: Fernando Santos)

Já no dia 15 foi a vez do CEU Sapopemba receber o concurso. Os vencedores dessa etapa foram: Jéssica Rodrigues Silva, com "Coisa da Gente" e Vidal Assis Ferreira Filho com "Bolimbolacho".

Sobre o Exposamba


A São Paulo Exposamba, coordenada pela Fábrica do Samba, tendo apoio do governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura de São Paulo e incentivo cultural do Ministério da Cultura visa escolher as melhores composições de samba.
Além disso, a São Paulo Exposamba terá seis meses de apresentações de samba, dança e música instrumental, mesclando alguns dos mais renomados artistas brasileiros com músicos da nova geração. A iniciativa terá três vertentes culturais: Mostra de Sambas Inéditos, Só Danço Samba e Raízes do Nosso Som, totalizando 141 eventos em 86 locais.

Com o final do concurso, dois sambas serão premiados (um escolhido pelo júri e outro pela votação popular). Verifique abaixo a premiação:

 

Júri
(R$)

Votação Popular
(R$)
35 mil 35 mil
25 mil 25 mil

20 mil

20 mil
15 mil 15 mil
10 mil 10 mil
Compositor revelação 7,5 mil  
Melhor Intérprete 7,5 mil  

As áreas periféricas da cidade de São Paulo receberão, além do samba, música instrumental de primeira qualidade. Mas a música irá cruzar fronteiras. Cidades do interior paulista também terão a oportunidade de ver, ouvir, viver e aprender música instrumental “que constitui a base do som mais brasileiro, vale dizer, o samba”, relata José Maria Monteiro, organizador e realizador do evento.