Operação Cata-Bagulho passa pelo Sapopemba

Caminhões irão passar recolhendo material no próximo dia 26, entre às 8h e às 16h

Neste sábado (02/06), acontece mais uma operação Cata-Bagulho na região do Sapopemba, quando passa por vias na Vila Renato, no Jardim Adutora, no Jardim Sapopemba, na Fazenda da Juta, no Jardim Valquiria e no Jardim São Roberto. As equipes passam pelas ruas do distrito das 8h às 16h, recolhendo materiais inservíveis, como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, madeiras, pneus e utensílios domésticos. Os moradores podem descartar o material a ser recolhido desde às 7h da manhã.

O percurso será feito dentro do seguinte perímetro: início na Av. Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, direita na Rua João José de Azevedo, esquerda na Av. do Oratório, direita na Rua Antonio Marques Julião, esquerda na Rua Costa Barros, direita na Av. do Estado, direita na Av. Engº Thomas Magalhães, segue pela Rua Pereira de Avelar, segue pela Rua Hilário Capote Valente, direita na Rua Ielmo Marinho, esquerda na Av. São Lucas, segue pela Rua Francisco Fett, até Av. Luiz Ignácio de Anhaia Mello.

Serão beneficiadas 35 vias, numa área de 1,0 km², com 2.500 residências e uma população beneficiada de 10.000 habitantes.


Operações são realizadas aos sábados (Foto: Divulgação Imprensa)

A próxima operação acontece no dia 09/06, quando passa pelo distrito da Vila Prudente para contemplar vias na Quinta das Paineiras e na Vila Santa Thereza.

Importante ressaltar que há casos em que a operação retorna aos locais programados, se a quantidade de entulho ultrapassar a capacidade de recolhimento. Segundo o supervisor técnico de Varrição e Limpeza da Subprefeitura, apesar da divulgação em todas as residências que serão contempladas naquele dia mostrar que o caminhão irá passar até as 14 horas, muitas vezes as pessoas descartam os inservíveis depois da passagem do caminhão, o que dá a impressão de que o serviço não foi realizado.


Caminhões transportam materiais insersíveis em geral
(Foto: Elizabete Florido)
 

O objetivo dessas operações é o de recolher materiais inservíveis em geral. Restos de obra não são recolhidos, nem lixos domésticos e hospitalares, ou de jardinagem (resíduos de poda). Para isso, existem os ecopontos na região, que são pontos de entrega voluntária de pequenas quantidades de até 1 m³ de entulho, que corresponde a uma caixa d' água de mil litros ou 25% de uma caçamba.

Caso a pessoa queira se desfazer de algum móvel, mas sua rua não tenha sido contemplada na última ação, ela pode se dirigir a qualquer um dos 36 ecopontos da Capital.

PONTO DE ENCONTRO:
Rua Engº Thomas Magalhães

Endereço dos ecopontos de Vila Prudente / Sapopemba:
-Ecoponto Anhaia Mello – R. da Prece, 296 – esquina com a Anhaia Mello
-Ecoponto São Lucas – R. Florêncio Sanches, 307
-Ecoponto Sapopemba – R. Francesco Usper, 550
-Ecoponto Vila Cardoso Franco – R. dos Vorás, 25 (próximo ao Piscinão Oratório)

O horário de funcionamento dos quatro ecopontos é de 2ª. a sexta-feira, das 6h às 22h, e aos sábados e domingos, das 6h às 18h.