Subprefeito visita abrigo no Jardim Elba

Cerca de 30 famílias que tiveram seus barracos total ou parcialmente destruídos

Nesta quinta-feira (10), empresários da região se uniram para doar cobertores, toalhas, materiais de higiene às famílias alojadas na antiga escola. “As doações estão sendo entregues ao Rotary Vila Alpina que até esta sexta-feira estará fazendo chegar às famílias tudo que foi arrecadado”, disse Renato Corona, presidente do Rotary.

Em visitas diárias, o subprefeito aproveita para checar as condições do local e ouvir as pessoas que ali estão, além de disponibilizar equipes de limpeza, carro pipa para abastecimento de água, uma vez que havia um problema hidráulico, logo sanado pela equipe de Obras da Subprefeitura, que esteve todos esses dias trabalhando para melhorar as condições do abrigo.

“Continuamos levantando as principais necessidades para que as famílias tenham o mínimo de condição, mesmo o abrigo sendo de caráter provisório, até que se tenha uma alternativa de moradias para elas”.

 

Até o momento, 125 barracos foram interditados na área de risco conhecida como Madalena II, na R. Custódio de Sá e Faria. A lista com as famílias cadastradas e o levantamento dos barracos foi entregue à Secretaria de Habitação pelo subprefeito.

 

Depois das chuvas fortes que caíram no início da semana, a Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba disponibilizou para as cerca de 30 famílias que tiveram seus barracos total ou parcialmente destruídos um abrigo provisório na escola desativada Heraldo Barbuy, próxima ao local aonde houve o deslizamento de terra na Favela do Madalena, que se encontra em área de risco geológico. As famílias também foram atendidas pela Assistência Social de Vila Prudente / Sapopemba, que disponibilizou cobertores, colchonetes, e alimentação.