Defesa Civil é acionada em vazamento de adutora na Rua Costa Barros

Suspeita de rompimento na região fez com que a Subprefeitura Vila Prudente enviasse equipe para avaliar o caso

A equipe de Defesa Civil da Subprefeitura Vila Prudente esteve, nesta sexta-feira (2), entre as ruas Costa Barros e Antônio Marques Julião após vazamento de água. O órgão foi acionado pela Sabesp, que suspeitou de rompimento de adutora no local. A chegada imediata da equipe aconteceu para evitar que um acidente grave acontecesse na região, que é de muita movimentação de pedestres e automóveis.

O agente responsável ressaltou a importância da presença da equipe no local e comentou que, em alguns casos, o vazamento pode colocar a vida das pessoas em risco. “O trabalho da defesa civil é importante, porque um vazamento de água em grandes proporções pode comprometer a estrutura das construções que estão em volta. Quando há este tipo de problema, nós acionamos o corpo de bombeiros, CET ou engenheiros da Subprefeitura para avaliar os riscos”, disse.

A Sabesp foi até o local e constatou vazamento, mas não soube confirmar qual o problema. De acordo com o responsável pela obra, o serviço não tem previsão de término por conta da dificuldade em encontrar o ponto do vazamento.