Subprefeitura acompanha limpeza no Piscinão Oratório

Até o início de fevereiro, mais de 6.000 toneladas de detritos foram recolhidas

No último dia 8, equipe da Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba visitou o Piscinão Oratório, localizado na região do Jardim Elba, no Sapopemba. O objetivo foi o de acompanhar os trabalhos realizados pela empresa responsável pela limpeza do local, assim como determinado pelo prefeito de São Paulo.
 

Um engenheiro de Obras da Subprefeitura, que estava presente à vistoria, e o responsável pela empresa de limpeza do piscinão constataram, durante a inspeção, que o local está com 90% da sua capacidade de funcionamento, índice considerado satisfatório para a plena operação do reservatório. Apenas no mês de dezembro do ano passado foram recolhidas do local cerca de 6 mil toneladas de sujeira. Já em janeiro deste ano foram mais mil toneladas.

Os serviços contratados pela Subprefeitura, através da empresa Anastácio, são de limpeza e desassoreamento dos reservatórios de amortecimento de cheias do piscinão Oratório e incluem transporte, destinação de detritos e desinfecção de áreas contaminadas por inundações.
 

Histórico do Piscinão
O Piscinão Oratório foi inaugurado em abril de 2007, e é fruto de um convênio firmado entre o Estado que investiu recursos na ordem de R$ 17,3 milhões, e a Prefeitura de São Paulo que disponibilizou uma área de 16 mil m² de terreno (a Prefeitura de Santo André entrou com uma área com cerca de 8 mil m²). Sua capacidade de armazenamento é de aproximadamente 320 mil m3.