Cata-Bagulho recolhe 50 toneladas no SAPOPEMBA

Caminhão passa recolhendo móveis e objetos em desuso

Na segunda operação do ano, foram contempladas vias da região do Sapopemba, que recebeu o caminhão no sábado (20), com repasses domingo e nesta segunda-feira (21 e 22). No total, foram recolhidas 50 toneladas em 115 vias, numa área de 2,2 km², com 5.000 residências e uma população beneficiada de 36.000 habitantes.
O caminhão do cata-bagulho fez o seguinte percurso: início na avenida Arquiteto Vilanova Artigas, ruas Francesco Usper e Orestes Damolin, em frente na rua Barra do Caeté, rua São José do Divino, rua do Tanque, Guidoval, Taiobeiras, Douradoquara, Cachoeira do Campo, Nova Brasília, Visconde de Souza Franco, General Porfírio da Paz, avenida Sapopemba, e retorno pela Arquiteto Vilanova Artigas.

O objetivo dessas operações é recolher materiais inservíveis em geral. Restos de obra não são recolhidos, nem lixos domésticos e hospitalares ou de jardinagem (resíduos de poda). Para isso, existem os Ecopontos na região, que são pontos de entrega voluntária de pequenas quantidades de até 1 m³ de entulho, que corresponde a uma caixa d' água de mil litros ou 25% de uma caçamba.

Caso a pessoa queira se desfazer de algum móvel, mas sua rua não tenha sido contemplada na última ação, ela pode se dirigir a qualquer um dos 36 Ecopontos da Capital.

A próxima operação está prevista para o dia 06 de março, na região do Parque São Lucas, e irá passar pela Vila Industrial e Jardim Guairacá.


Endereço dos ecopontos de Vila Prudente / Sapopemba:

-Ecoponto Anhaia Mello – R. da Prece, 296 – esquina com a Anhaia Mello
-Ecoponto São Lucas – R. Florêncio Sanches, 307
-Ecoponto Sapopemba – R. Francesco Usper, 550

O horário de funcionamento dos três ecopontos é de 2a a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h.