Cruzada contra a dengue

Os Agentes de saúde da Prefeitura estão combatendo sem trégua o mosquito transmissor da dengue. Mas precisam da ajuda da população

Não dá para baixar a guarda contra o mosquito da dengue. Essa é uma luta de todos. A Prefeitura está fazendo sua parte, por meio dos agentes ambientais da SUVIS (Supervisão de Vigilância de Saúde). Para prevenir a doença, temos que acabar com os focos onde o mosquito costuma se reproduzir. Para isso, 89 agentes da SUVIS, em parceria com agentes de saúde do Programa de Saúde da Família (PSF) de 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região de Vila Prudente/Sapopemba, saem todos os dias orientando os moradores de nossa região sobre as formas de combater o mosquito da dengue. Eles cumprem um roteiro de ruas previamente definido ou atendem a chamados a população, feitos pelo telefone 156. Os moradores, Márcia Penuzzo do Jardim Sinhá, agradecem os esclarecimentos. “” É muito importante que eles venham mostrar o que fazer para se proteger dessa doença. A gente se sente amparada””, diz Márcia. Em locais onde são registrados casos da doença, entram em cena os 14 agentes de nossa região treinados para realizar as nebulizações com o objetivo de eliminar os mosquitos adultos. Em seguida, é a vez dos agentes da SUVIS entrarem em ação para eliminar focos de reprodução do mosquito no local.

Como você pode ajudar: Fure e vire ao contrário os pratos dos vasos e plantas, Garrafas, vasos e baldes vazios devem ser guardados com a boca virada para baixo e protegidos da chuva, Bebedouros de animais devem ser lavados com bucha e sabão e também guardados de boca para baixo quando não estiverem em uso, Caixas de água devem ser bem fechadas e, lavadas periodicamente, Calhas limpas e desobstruídas não acumulam água, Retire a água da chuva e nivele laje para que não acumule água.