São João Paulo promete trazer a energia do Nordeste e ser a festa gratuita mais arretada da cidade

São João Oficial da Cidade de São Paulo, oferecerá quatro dias de shows com grandes nomes da música, quadrilha, gastronomia típica e muito mais, com entrada gratuita

Você está preparado para o maior São João da cidade de São Paulo? Entre os dias 30 de maio e 2 de junho, a Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Turismo e Cultura, oferece o São João Paulo. Com isso, a capital paulista receberá grandes nomes da música brasileira e mais dezenas de atrações que vão de quadrilha a gastronomia típica em um só lugar, no Centro Esportivo Tietê.

O evento, que abre a temporada de festas juninas na cidade, ocorre no feriado de Corpus Christi, e terá a abertura marcada por uma apresentação do Padre Fábio de Melo, abençoando os quatro dias de festa, seguido pela apresentação do músico Gustavo Mioto.

Nos dias seguintes, as atrações musicais contemplam diversos estilos: Raça Negra, Léo Santana, Péricles e muitos outros artistas garantirão a animação. O São João Paulo também contará com 20 estações que oferecerão comidas típicas e artesanatos representando os nove Estados do Nordeste brasileiro. O gostinho da Bahia, Alagoas, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe e Paraíba poderá ser vivenciado através de pratos específicos de cada região em uma Praça de alimentação com espaço, cores e muita música. Pratos como Bobó de camarão, Baião de 2, Arroz de Leite com carne seca, Croquete de caranguejo entre muitas outras estarão disponíveis para celebrar todos os paladares.

Além disso, a Vila Junina será iluminada por uma fogueira gigante de LED, proporcionando um cenário encantador com cerca de 10 mil metros quadrados dedicados à cultura nordestina. E para a criançada, o São João Paulo terá um espaço kids completo para completar a diversão em família. O secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho, destaca a importância do evento para fortalecer os laços entre São Paulo e o Nordeste, enriquecendo a cultura paulistana com influências musicais, culinárias e festivas.

A entrada é gratuita para o público em geral, com acesso na quinta-feira (30) das 14h às 22h e sexta (31), sábado (1) e domingo (2), das 10h às 22h. 

Mais informações no site oficial