Edifício Matarazzo volta a receber passeios guiados gratuitos

Após um período de suspensão para restauro do mármore do saguão, a visitação totalmente gratuita é retomada aos finais de semana e feriados

O Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, está localizado no Viaduto do Chá, no coração do Centro de São Paulo. De seu jardim suspenso, é possível avistar o Theatro Municipal de São Paulo, a Câmara Municipal de São Paulo, o Vale do Anhangabaú, Edifício Mirante do Vale, onde fica o Sampa Sky, e muitos outros ícones da arquitetura paulistana.

Como parte das ações de fomento ao turismo na região central, a Secretaria Municipal de Turismo oferece o passeio guiado ao edifício dentro do programa Vai de Roteiro, de forma gratuita. Devido a obras de restauro no mármore do saguão, os passeios estavam suspensos, mas serão retomados a partir deste fim de semana, dias 22 e 23 de junho. Aos sábados, as saídas serão às 14h30 e 16h30; aos domingos, 10h30, 14h30 e 16h30. Nos feriados que caírem em dias de semana, as visitas acontecem às 14h30 e 16h30.

Durante o tour, o visitante aprende sobre a contribuição da família Matarazzo para o desenvolvimento da cidade por meio de suas indústrias e pode subir até o jardim suspenso, onde é possível ter uma vista única da cidade.

Para participar, não é preciso reservar ingressos previamente, basta comparecer ao saguão do prédio com 1 hora de antecedência.

Mais informações

Sobre o Edifício Matarazzo
Desde 2004, é a sede da Prefeitura de São Paulo, contudo, sua importância histórica remonta ao início século passado. Na década de 1930, foi inaugurado para ser a sede das Indústrias Matarazzo, passando anos depois a servir para outras finalidades, como a sede do Banco Banespa.