Secretaria Especial de Comunicação
Capital tem no calendário principais provas de automobilismo
São Paulo passou a ser a primeira cidade no mundo a receber os três principais eventos de automobilismo. Neste fim de semana, com o apoio da Prefeitura e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o Autódromo de Interlagos, na Zona Sul, foi palco do FIA World Endurance Championship (FIA WEC). Batizada como as “6 Horas de São Paulo”, a etapa do campeonato entra no calendário dos principais eventos do município, gerando renda e movimentando a economia com o turismo e a cadeia de serviços.
A equipe Toyota venceu a prova em Interlagos com a dupla Alexandre Wurz e Nicolas Lapierre. A segunda posição ficou com o trio André Lotterer, Benoît Tréluyerm, e Marcel Fassler, da Audi R18. Tom Kristensen, Allan McNish e o brasileiro Lucas di Grassi, subiram ao pódio depois de conquistarem a terceira posição com o Audi R18 Ultra. Os campeões receberam o Troféu "Espaço Vitória 2012 - 6H SP", idealizado pelo artista plástico Yutaka Toyota.
Durante os três dias de competição, adultos e crianças tiveram acesso a várias atrações na área de entretenimento, que foi montada no Espaço Village, dentro do Autódromo de Interlagos. Além da tradicional roda gigante, o bungee trampolim, o giromaster e o arvorismo. Ao lado da área de entretenimento houve uma exposição dos Cowboys do Asfalto, com caminhões fora de série, importados e nacionais, superequipados.
Sobre o FIA WEC
Criado recentemente pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), organização diretiva de esportes automobilísticos no mundo, o evento unifica duas categorias internacionais de corridas de longa duração e é organizado pelo Automobile Club de L’Ouest, que também realiza as 24 Horas de Le Mans, corrida de resistência para carros desportivos e protótipos.
Marcas como Audi, Peugeot, Toyota, Nissan, Honda, Aston Martin, Chevrolet, BMW, Ferrari e Porsche participaram do evento no Brasil, com a perspectiva de adesão de outras montadoras nos próximos anos. O campeonato será usado pelas fábricas como laboratório no desenvolvimento de novas tecnologias para seus automóveis de rua.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk