Secretaria Especial de Comunicação

Domingo, 16 de Setembro de 2012 | Horário: 13:22
Compartilhe:

Capital tem no calendário principais provas de automobilismo

Etapa da FIA WEC foi realizada neste fim de semana no Autódromo de Interlagos. Capital também é sede de provas da Fórmula Indy e Fórmula 1

São Paulo passou a ser a primeira cidade no mundo a receber os três principais eventos de automobilismo. Neste fim de semana, com o apoio da Prefeitura e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o Autódromo de Interlagos, na Zona Sul, foi palco do FIA World Endurance Championship (FIA WEC). Batizada como as “6 Horas de São Paulo”, a etapa do campeonato entra no calendário dos principais eventos do município, gerando renda e movimentando a economia com o turismo e a cadeia de serviços.

 

A equipe Toyota venceu a prova em Interlagos com a dupla Alexandre Wurz e Nicolas Lapierre. A segunda posição ficou com o trio André Lotterer, Benoît Tréluyerm, e Marcel Fassler, da Audi R18. Tom Kristensen, Allan McNish e o brasileiro Lucas di Grassi, subiram ao pódio depois de conquistarem a terceira posição com o Audi R18 Ultra. Os campeões receberam o Troféu "Espaço Vitória 2012 - 6H SP", idealizado pelo artista plástico Yutaka Toyota.

 

Durante os três dias de competição, adultos e crianças tiveram acesso a várias atrações na área de entretenimento, que foi montada no Espaço Village, dentro do Autódromo de Interlagos.  Além da tradicional roda gigante, o bungee trampolim, o giromaster e o arvorismo.  Ao lado da área de entretenimento houve uma exposição dos Cowboys do Asfalto, com caminhões fora de série, importados e nacionais, superequipados.

 

Sobre o FIA WEC
Criado recentemente pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), organização diretiva de esportes automobilísticos no mundo, o evento unifica duas categorias internacionais de corridas de longa duração e é organizado pelo Automobile Club de L’Ouest, que também realiza as 24 Horas de Le Mans, corrida de resistência para carros desportivos e protótipos.

 

Marcas como Audi, Peugeot, Toyota, Nissan, Honda, Aston Martin, Chevrolet, BMW, Ferrari e Porsche participaram do evento no Brasil, com a perspectiva de adesão de outras montadoras nos próximos anos. O campeonato será usado pelas fábricas como laboratório no desenvolvimento de novas tecnologias para seus automóveis de rua.

collections
Galeria de imagens