Notícia na íntegra

Sexta-feira, 7 de Fevereiro de 2014 | Horário: 16:21
Compartilhe:

Prefeitura regulamenta Carnaval de Rua de São Paulo

Após anos de luta de movimentos regionais, a Prefeitura de São Paulo publicou ontem (6) no Diário Oficial da Cidade (DOC) o Decreto 54.815, que regulamenta o Carnaval de Rua na cidade, considerada a primeira ação concreta para organizar a manifestação artística. 



Além de determinar as atribuições de cada uma das 11 Secretarias que integram o apoio a realização dos eventos, que poderão ocorrer até quatro semanas antes do feriado ou duas semanas depois, o decreto ainda cria medidas para proibir qualquer tipo de segregação.


Para democratizar e garantir a participação de todos os foliões, os blocos, bandas ou ‘cordões’ não podem usar cordas, correntes e grades que inibam a livre circulação da população. A venda dos conhecidos abadás personalizados é permitida, desde que as camisetas e uniformes não seja condição obrigatória para participar da festa.


Além de seguirem seus itinerários tradicionais, os blocos não poderão permanecer parados em pontos fixos, estando sempre em circulação para não atrapalhar a vizinhança ou o tráfego de veículos. Os períodos de concentração e dispersão das manifestações estão garantidos, conforme programação que será previamente divulgada.


Veja o decreto que regulamenta o Carnaval de Rua - http://www.carnavalderuadesaopaulo.com.br/wordpress/wp-content/themes/basic-theme/pdf/decreto.pdf


Cadastro de blocos
Termina nesta quinta-feira (6) o prazo para o cadastramento de blocos e cordões para o Carnaval de Rua de São Paulo, que pode ser feito pelo site da Secretaria Municipal de Cultura. Após as inscrições, que foram iniciadas em janeiro, a página oficial será um site informativo, que trará um cronograma dos blocos cadastrados, informando a data, local, trajeto, entre outros dados.


Faça a inscrição de bloco e conheça o site oficial do Carnaval de Rua - http://www.carnavalderuadesaopaulo.com.br


Programação
Os desfiles das escolas de samba do Carnaval de São Paulo 2014 acontecem somente nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, mas antes da folia no Sambódromo no Anhembi, diversos blocos e bandas vão começar a folia com o Pré-Carnaval, a partir de 15 de fevereiro.


A Associação das Bandas Carnavalescas de São Paulo (Abasp) recebe apoio da Prefeitura de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris), preparando eventos de Carnaval nas ruas espelhadas por várias regiões da cidade.



Veja a programação completa do Pré-Carnaval - http://www.spturis.com/v7/noticia.php?id=392

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn