Notícia na íntegra

Sexta-feira, 18 de Julho de 2025 | Horário: 18:29
Compartilhe:

Noite começa com céu nublado, sem chuvas e temperaturas em declínio

A mínima pode chegar aos 11°C na madrugada

A noite de sexta-feira (18) começa com céu nublado, vento do quadrante sul/sudeste, devido à atuação de uma frente fria de fraca atividade, e temperaturas em declínio na cidade.

Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 14,4°C em média. A mínima pode chegar aos 11°C na madrugada. A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estado de ALERTA para baixas temperaturas desde o domingo (22/06).

Não há previsão de chuvas nas próximas horas. Os dados históricos do CGE da Prefeitura de São Paulo, mostram que julho registrou até o momento 1,2mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 2,9% dos 41,7mm esperados para o mês.

Tendência para os próximos dias
A passagem rápida de uma frente fria pelo oceano vai manter o final de semana com aumento da nebulosidade e declínio das temperaturas.
No sábado (19), madrugada com termômetros ao redor dos 11°C, aumento da nebulosidade na faixa leste paulista e vento predominante de leste/sudeste. Ao longo do dia, sol e variação de nuvens. A temperatura máxima não deve superar os 20°C, enquanto os índices de umidade do ar oscilam entre 45% e 85%. O dia termina sem previsão de chuva.

No domingo (20), esse panorama praticamente se repete, ou seja, na madrugada os termômetros devem registrar 11°C, com sol entre nuvens no decorrer do dia e temperatura máxima prevista de 20°C. As menores taxas de umidade do ar ficam próximas aos 47%. Será mais um dia sem previsão de chuva.
 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn