Notícia na íntegra
Prefeitura e instituições promovem novas bolsas para o programa POT PopRua
Atualizado em 17/03/2020 às 12h
Na última quinta-feira (12), a Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com o Instituto Becei, com a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, e com o apoio da vereadora Soninha Francine, promoveu a abertura de 20 vagas no Programa Operação Trabalho (POT), destinadas à população em situação de rua, sendo 10 vagas exclusivas para pessoas trans.
Em 2019, foram abertas 30 bolsas que resultaram na saída qualificada para o mercado de trabalho de 30% dos beneficiários.
O POT PopRua irá qualificar profissionalmente essa população vulnerável por meio de oficinas de confecção de tapetes e a customização de roupas com os resíduos têxteis gerados pelos departamentos de corte das indústrias de vestuário.
Para a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Claudia Carletto, a data de hoje é mais um passo importante na implementação de políticas públicas pensadas para atender a esta parcela da população, “hoje estão sendo costuradas ações que vão oportunizar a mudança de vida dessas pessoas, esse é o tipo de gestão que tanto defendemos”.
Os selecionados para o curso receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 731,46.e contarão com atividades de integração e de estímulo à construção da própria autonomia, por meio da venda dos produtos (tapetes e roupas) em feiras e bazares.

SECOM - Prefeitura de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk

