Subprefeitura Casa Verde

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Compras Públicas

As compras, licitações e contratações públicas são os procedimentos administrativos e formais baseados em regras definidas em leis e regulamentos que os órgãos e entidades da administração pública devem seguir para adquirir no mercado (por meio de pagamento a empresas, indivíduos ou outras entidades) os bens, materiais, serviços e obras necessários para realização de suas atividades.

As secretarias, subprefeituras, autarquias e fundações da Prefeitura de São Paulo cumprem, de forma geral, as regras definidas pela Lei Federal n° 14.133 de 2021 e o Decreto Municipal n° 62.100 de 2022. Já as empresas públicas e de economia mista vinculadas à Prefeitura de São Paulo também seguem as normas definidas na Lei Federal n° 13.303 de 2016.

Lei Federal n° 8.666 de 1993 que trata de regras gerais de licitações e contratações no setor público, não poderá mais ser utilizada pelos órgãos e entidades da Prefeitura de São Paulo a partir de 30/12/2023, de acordo com o Decreto Municipal n° 62.436 de 2023.

Por via de regra, os órgãos devem realizar procedimento denominado como “licitação” para realizar suas compras e contratações, embora a legislação permita determinadas exceções a essa regra geral, sendo possível nestes casos a “contratação direta” por “dispensa de licitação” ou “inexigibilidade de licitação”, por exemplo, para a compra ou contratação de bens, materiais e serviços em situações de emergência ou calamidade pública, para compras de pequeno valor, casos em que apenas um fornecedor no mercado oferece determinado material ou serviço, sem concorrentes, dentre outras situações consideradas excepcionais.

Licitação possui algumas modalidades, como: pregão, concorrência, concurso, leilão e diálogo competitivo. O Pregão é a modalidade de licitação obrigatória para aquisição de bens e serviços comuns, cujo critério de julgamento poderá ser o de menor preço ou o de maior desconto. Essa modalidade pode ser realizada de forma eletrônica ou presencial.

A nova lei de licitações e contratos (Lei Federal n° 14.133 de 2021) extinguiu modalidades anteriormente existentes na Lei Federal n° 8.666 de 1993. As modalidades que deixam de existir são a “tomada de preços” e o “convite”, porém, trouxe a possibilidade de utilização de novas modalidades e procedimentos (ou instrumentos) de licitações e contratação, como o “diálogo competitivo”; o “credenciamento”, a “pré-qualificação”; o “registro cadastral de fornecedores” e a “manifestação de interesse”.

O sistema de registro de preços

Lei Federal n° 14.133 de 2021 também definiu um conjunto de regras e procedimentos relacionados ao “registro de preços”. Ocorre quando um ou vários órgãos públicos atuando em conjunto realizam uma licitação (pregão ou concorrência) ou uma contratação direta por inexigibilidade para selecionar a proposta com menor preço para determinado bem, material ou serviço.

Tal proposta (conhecida como “ata de registro de preço”) funciona como um documento que formaliza o compromisso da empresa selecionada em fornecer aqueles objetos ou serviços, nos preços e quantidades máximas definidas na proposta por um período de um ano aos órgãos que participaram da licitação ou contratação direta que resultou neste registro de preços.

Acesse as Atas de Registros de Preços na Prefeitura Municipal de São Paulo:

Vale ressaltar que tanto a licitação como a contratação direta (por dispensa ou inexigibilidade de licitação) são procedimentos públicos, ou seja, os órgãos e entidades que os realizam devem obedecer às regras de publicidade e transparência para que todas as empresas, entidades e cidadãos interessados possam conhecer, participar, acompanhar e fiscalizar esses negócios com a administração pública.

As informações sobre compras públicas também podem ser acessadas nos seguintes sites:

Confira a lista de Empresas Punidas e impedidas de participar de licitações ou contratar com a Administração por terem praticado infração.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o setor administrativo/financeiro da Subprefeitura Casa Verde/ Limão Cachoeirinha  - Comissão Permanente de Licitações - email:  cplsubcv@smsub.prefeitura.sp.gov.br tel

Plano de Contratação Anual – PCA

O Plano de Contratações Anual (PCA) é um instrumento de governança e gestão previsto na Lei Federal n° 14.133 de 2021, elaborado anualmente pelos órgãos e entidades que reúne em um único documento informações sobre todas as compras ou contratações que se planeja realizar ou prorrogar, no ano seguinte ao de sua elaboração. Na Prefeitura de São Paulo, a elaboração do Plano de Contratações Anual tem regras definidas pela Instrução Normativa SEGES nº 8/2023, que prevê a possibilidade de um órgão ou entidade decidir não realizar seu PCA para determinado ano subsequente, desde que justifique isso formalmente em processo administrativo.

>>O Plano de Contratação Anual da Subprefeitura Casa Verde/Limão/Cachoeirinha/Limão está em processo de elaboração<<

 

>>>LISTA DE COMPRAS PÚBLICAS  2025<<<

 

PROCESSO  SEI 6033.2025/0002597-0

Ata de Registro de Preços Nº 82/SMSUB/COGEL/2023 

DESPACHO AUTORIZATÓRIO - COMPRA ATA RP

LICITANTE VENCEDOR: COMERCIAL SISAL MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO E SERVIÇOS LTDA, CNPJ 10.826.183/0001-52

OBJETO: fornecimento de Blocos de concreto simples, de vedação, sem função estrutural 

DATA DA PUBLICAÇÃO  01/09/2025

VALOR:  R$ 7.580,00

 

PROCESSO SEI  6033.2025/0000714-0

 Ata de Registro de Preços 021/SMSUB/COGEL/2024

DESPACHO AUTORIZATÓRIO - COMPRA ATA RP

LICITANTE VENCEDOR LIGA INDUSTRIA E COMERCIO DE MATERIAL PARA CONSTRUÇÃO LTDA, CNPJ 12.260.690/0001-05,

OBJETO : Fornecimento de Cimento Portland Composto, CP II –E/F classe 32

DATA DA PUBLICAÇÃO: 01/09/2025

VALOR :  R$ 11.628,00

 

 

 

 

PROCESSO SEI  6033.2025/0002208-4

Dispensa Eletrônica nº 90006/2025

LICITANTE VENCEDOR  LT QUINTO MANUTENCAO DE EXTINTORES LTDA - CNPJ  52.101.705/0001-07

MODALIDADE : Dispensa

OBJETO:  Serviço de recarga de extintores

DATA DA PUBLICAÇÃO: 29/08/2025

VALOR:  R$ 954,99

 

PROCESSO SEI 6012.2024/0006066-4 e 6033.2025/0002716-7

CONCORRÊNCIA ELETRÔNICA Nº 001/SMSUB/COGEL/2025

CONTRATO:   TERMO DE CONTRATO Nº 007/SUB-CV/AJ/2025

CONTRATADA: FBF CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA, CNPJ 02.542.939/0001-03

OBJETO:  SERVIÇOS DE CONSERVAÇÃO DE ÁREAS VERDES.

DATA DA ASSINATURA: 19/08/2025

VIGÊNCIA - 19/08/2025 até 16/11/2025.

DATA DA PUBLICAÇÃO 22/08/2025

VALOR : R$ 546.403,44

 

SEI 6033.2025/0001004-3

Edital nº 90002/2025

Id contratação PNCP: 05563306000170-1-000004/2025

Modalidade da Contratação: Pregão - Eletrônico

Objeto: Contratação de empresa especializada para prestação de serviços contínuos de engenharia para desassoreamento mecanizado, limpeza manual, manutenção de áreas ajardinadas do reservatório de Amortecimento de Cheias - PISCINÃO GUARAÚ com fornecimento de mão de obra, ferramentas, equipamentos e veículos, à Subprefeitura Casa Verde/Limão/Cachoeirinha

em fase de homologação

 

SEI 6033.2025/0000085-4

TERMO DE CONTRATO Nº 002/SUB-CV/AJ/2025

Id contratação PNCP: 05563306000170-1-000003/2025

Modalidade da Contratação: Pregão - Eletrônico

Licitante vencedor   MACOR ENGENHARIA CONSTRUCOES E COMERCIO S.A     CNPJ 57.646.374/0001-04

Objeto: Contratação de Empresa especializada para prestação de serviços de SERRALHERIA com o fornecimento de equipamentos, ferramentas, material de consumo (eletrodos, combustível, ferro e tinta), veículo e mão-de-obra, através de 01 (uma) equipe, pelo período de 24 (vinte e quatro) meses 

Data da assinatura: 13/06/2025

Data da publicação:16/06/2025

Vigência:  de 16/06/2025 a 15/06/2027

ValorR$ 4.511.993,76

 

 

 

SEI Nº 6033.2025/0000714-0

Despacho autorizatório 

Licitante vencedor - AFER INDUSTRIAL LTDA, CNPJ 03.992.516/0001-58

Modalidade - Ata de Registro de Preços 28/SMSUB/COGEL/2024

Objeto -  Fornecimento de Tampões e Grelhas

Publicação no Diário Oficial - 17/06/2025

Valor: R$ 9.463,50

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

SEI 6033.2025/0001352-2

Despacho autorizatório

Modalidade da Contratação: Dispensa

Licitante Vencedor : OBERBEI COMERCIO E LICITACOES LTDA- CNPJ - 58.625.571/0001-00

Objeto: 500 und Pastas para Arquivo Deslizante tipo Digito Terminal (Prontuário) Rosa para Pasta Individual

Data da Publicação:  30/06/2025

Valor:  R$ 5.850,00

 

SEI 6033.2025/0001159-7

Aviso de Contratação Direta nº 90003/2025

Modalidade da Contratação: Dispensa

Licitante Vencedor  ADRIANA CAETANO DE PONTES  CNPJ 58.349.228/0001-71

Objeto: Aquisição de copos descartáveis de papel biodegradável 180ml 

Data da publicação - 09/06/2025

Valor: 3.375,00

 

SEI 60332025/0000784-0

Aviso de Contratação Direta nº 90002/2025

Modalidade da Contratação: Dispensa

Licitante vencedor - MARFAP COMERCIAL LTDA  CNPJ 49.978.985/0001-13

Objeto: Aquisição de cartuchos para impressoras próprias.

Valor: R$ 2.710,00

 

SEI  6033.2025/0000374-8

Aviso de Contratação Direta nº 90001/2025

Id contratação PNCP: 05563306000170-1-000001/2025

Licitante vencedor - Escada - SOUL DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS E EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS LTDA  CNPJ 51.659.136/0001-49

Licitante vencedor - furadeira - TRIUNFAL MAQUINAS E FERRAMENTAS LTDA  CNPJ 48.754.707/0001-10

Modalidade da Contratação: Dispensa

Objeto: Aquisição de escada 08 degraus fibra de vidro e Furadeira de impacto 750w 127V

Valores:  R$ 667,92  e R$ 360,00, respectivamente 

 

SEI -6033.2024/0003293-2

Despacho autorizatório

Modalidade:  Ata de RP nº 003/SEGES-COBES/COGEL/20223

Objeto - Contratação para o fornecimento de 120 resmas papel sulfite A4, formato 297x210mm gramatura 75 G/M² 

Licitante vencedor - INFOSIG COMERCIO DE SUPRIMENTOS DE INFORMATICA LTDA   CNPJ 23.442.506/0001-56

Data da publicação - 10/02/2025

Valor: R$ 2.640,00


SEI - 6033.2024/0003630-0

Despacho autorizatório 

Modalidade: Ata de RP nº 12/SME/2024 

Licitante vencedor - PECINI  PECINI COMERCIO DE MOVEIS LTDA  CNPJ 04.142.739/0001-99

Objeto - Aquisição de cadeiras

Data da publicação : 14/02/2025

Valor: R$ 19.342,00


SEI - 6033.2025/0000460-4

Despacho autorizatório

Modalidade: Ata de RP nº 61/SMSUB/COGEL/2024

Licitante vencedor - INDUSTRIA E COMERCIO DE ARTEFATOS DE CIMENTO EMERICI LTDA  CNPJ 04.142.739/0001-99

Objeto - fornecimento de Laje em Concreto Armado para Boca de Lobo, c/dimensões: 110cm x 70cm x 8cm. Ferragem, Armadura Dupla, formato malha 10 x 10cm, com Aço ø 8mm - CA 50 , com 2,0 cm de recobrimento.

Data da publicação: 05/03/2025

Valor: R$ 23.800,00 

 

 

 

 

HISTÓRICO DE CONTRATOS CELEBRADOS