Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2012 | Horário: 11:06
Compartilhe:

Secopa se reúne com novo coordenador do Comitê Paulista

O secretário Especial de Articulação para a Copa do Mundo (Secopa) se reuniu com o coordenar o Comitê Paulista da Copa para apresentar o planejamento da secretaria e reforçar ainda mais as parcerias entre o governo paulista e a Prefeitura de São Paulo.

A integração entre os governos estadual e municipal — que se revelou fundamental para os êxitos na preparação da Copa do Mundo em São Paulo — deve se fortalecer em 2012. É o que afirma o secretário especial de Articulação para a Copa do Mundo (Secopa).

 

Na última sexta-feira (6/1), o secretário especial se reuniu, no Palácio do Governo, com o secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Júlio Semeghini — que passou a coordenar o Comitê Paulista da Copa. Segundo o secretário, o objetivo do encontro foi apresentar o planejamento da Secopa ao novo secretário e reforçar ainda mais as parcerias entre o governo paulista e a Prefeitura de São Paulo.

 

“Tivemos uma excelente conversa. O secretário Júlio Semeghini nos recebeu em seu gabinete e manifestou interesse em impulsionar esse trabalho conjunto, para garantir a realização de um Mundial com excelência em São Paulo”, diz o secretário.

 

O secretário especial da Copa lembra que, em 2011, a união dos Executivos estadual e municipal levou a capital paulista a garantir, entre outras conquistas, a abertura do Mundial-2014. Embora tenha sido a última cidade-sede a viabilizar seu estádio para a Copa, São Paulo virou o jogo. “Em sete meses, as obras na Arena Corinthians avançaram 23% — um desempenho que foi exaltado pela Fifa”, ressaltou o secretário.

 

Ele aponta que, entre as prioridades para 2012, está o início de cinco intervenções viárias no entorno do estádio. O empreendimento é fruto de um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura, no valor de R$ 478 milhões. Outra iniciativa que sobressai neste ano é o Polo Institucional de Itaquera. “A Fatec será inaugurada em 2012, e a Prefeitura acaba de ceder o terreno para a construção do Senai. O legado do Mundial-2014 já começa a aparecer”, conclui o secretário.

 

 

collections
Galeria de imagens