Secretaria Especial de Comunicação

Domingo, 19 de Fevereiro de 2012 | Horário: 13:12
Compartilhe:

Prefeito assiste aos desfiles de sábado e aprova novo modelo de limpeza no Sambódromo

Esta é a primeira vez que máquinas de varrição são usadas na limpeza da Passarela do Samba. É o novo modelo de limpeza urbana, no qual do lado de fora do Anhembi, 150 homens também trabalhavam. No total, 12 toneladas de lixo foram recolhidas no sábado.

O prefeito de São Paulo compareceu ao Sambódromo do Anhembi neste sábado (18/2) para acompanhar a segunda noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. O prefeito se mostrou bastante satisfeito com a apresentação e a organização do evento, destacando o trabalho das equipes do novo modelo de limpeza urbana, dos agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), dos policiais militares e dos guardas civis metropolitanos, que contribuíram para a realização do Carnaval 2012.

 

“O Carnaval de São Paulo está cada vez mais à altura dos melhores carnavais do Brasil. Quero agradecer a todos que contribuíram para esta festa, que a cada ano fica mais bonita. A Prefeitura tem se esforçado para fazer um excelente carnaval e o desejo é de que todos possam se divertir muito”, disse o prefeito.

 

A estimativa é de que até o dia 24 de fevereiro (quando acontece o desfile das campeãs) tenham passado pelo  sambódromo aproximadamente 110 mil espectadores. “O balanço do primeiro dia é muito positivo. Os desfiles foram belíssimos, as escolas se prepararam muito bem durante o ano todo e não tivemos nenhuma ocorrência dentro ou fora do sambódromo. Temos nos aprimorado a cada ano, o que é muito positivo para os turistas e também para projetar a imagem da cidade para outras localidades”, destacou o presidente da SPTuris e secretário-adjunto de Comunicação.

 

Durante sua permanência no  sambódromo, o prefeito recebeu os convidados no Camarote da Cidade e assistiu  aos desfiles das escolas de samba Dragões da Real e Pérola Negra. Do camarote, ele pode ainda observar o serviço da equipe do novo modelo de limpeza urbana responsável por deixar o piso da Passarela do Samba limpo para a escola seguinte.

 

Novo modelo de limpeza urbana

 

Esta é a primeira vez que quatro máquinas varredeiras de pequeno porte, e uma de grande porte, foram usadas para auxiliar na limpeza do  sambódromo. Além dos equipamentos, três equipes de agentes ambientais se revezaram com vassouras e carrinhos coletores para completar o trabalho.

 

Ao redor do  sambódromo e na dispersão das escolas, a limpeza também foi priorizada com a participação de cerca de 150 homens da empresa Inova, responsável pelo asseio na região. Ao todo, só no primeiro dia de desfiles foram coletadas 12 toneladas de lixo dentro e fora do sambódromo.

 

Além dos serviços rotineiros de zeladoria na região, para o carnaval houve reforço nas ações de raspagem de guias, capinação, raspagem de postes, limpeza de bueiros e varrição mecânica.

 

Campanha de proteção ao pedestre

 

Durante os intervalos dos desfiles a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) apresentava ações da Campanha de Proteção ao Pedestre com quatro bonecos do “homem-faixa”. Eles atravessavam a avenida com uma faixa alertando a todos sobre a importância do respeito mútuo no trânsito.

 

Para João Carlos de Sousa Nunes, um dos “homem-faixa”, o carnaval é um ótimo momento para fazer a campanha de conscientização. “Faço esse trabalho porque ele é uma boa causa e já podemos observar que a atitude dos motoristas e pedestres já mudou bastante. O pessoal está respeitando mais e o carnaval é o momento ideal para chamar a atenção para esta causa”, destacou.

 

 

 

collections
Galeria de imagens