Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 27 de Março de 2012 | Horário: 10:17
Compartilhe:

Prefeito recebe homenagem da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira

O prefeito de São Paulo recebeu a ordem de mérito da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, oferecida a personalidades de origem árabe que se destacaram em suas áreas de atuação. A homenagem foi realizada durante a comemoração do Dia Nacional da Comunidade Árabe (25 de março).

O prefeito de São Paulo recebeu na noite desta segunda-feira (26) a ordem de mérito da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, oferecida a personalidades de origem árabe que se destacaram em suas áreas de atuação. A homenagem foi realizada durante a comemoração do Dia Nacional da Comunidade Árabe (25 de março), no Esporte Clube Sírio, na Zona Sul da cidade.

 

“É uma homenagem diferenciada pela importância da comunidade árabe em minha vida pessoal, pelas minhas origens libanesas. Reconhece os serviços que temos prestado nos últimos sete anos na cidade de São Paulo”, afirmou o prefeito, após receber a medalha em grau de comendador das mãos de Salim Taufic Schahin, presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. O prêmio foi conferido por sua contribuição para o desenvolvimento da sociedade brasileira.

 

Além do Prefeito, foi homenageado Helmi Nasr, egípcio naturalizado brasileiro, professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. É considerado um grande divulgador da língua e cultura árabes no Brasil. Uma de suas principais realizações foi a tradução do Alcorão, livro sagrado dos muçulmanos, diretamente do original em árabe para o português.

 

Fundada em 1952, a Câmara representa comercialmente os países da Liga dos Estados Árabes, instituição que congrega 22 países independentes que adotam o árabe como idioma oficial. Além do Brasil, os países integrantes da entidade são Arábia Saudita, Argélia, Bahrein, Catar, Djibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Ilhas Comores, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Palestina, Síria, Somália, Sudão e Tunísia.

 

 

 

collections
Galeria de imagens