Secretaria Especial de Comunicação
Guarapiranga Radical democratiza esporte náutico na zona sul
Muitas famílias paulistanas decidiram fazer algo diferente nesse fim de semana: praticar wind surf, rafting, wakeboard, stand up paddle e outras modalidades de esportes aquáticos. A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação tornou disponíveis as aulas gratuitas dessas modalidades na Represa de Guarapiranga.
O Guarapiranga Radical é uma iniciativa da Secretaria de Esportes e busca promover a divulgação desses esportes que para muitos são inacessíveis. Trinta minutos de wind surf custam cerca de 60 reais e 30 minutos de wakeboard podem chegar a custar mais de 300 reais. Pensando nisso, o evento ofereceu aulas de diversas modalidades totalmente gratuitas. Era necessário levar apenas RG e CPF, fazer um cadastro e se divertir.
Marina Ferreira levou a filha Ana Lua, de 11 anos, para praticar stand up paddle “Ontem o pai trouxe ela aqui e hoje ela quis voltar. É a primeira vez que ela pratica esporte e não caiu nenhuma vez. Ela leva jeito. Estou adorando a iniciativa de apresentar esses esportes pra quem não conhece e espero que aconteça mais vezes”, diz Marina.
Além das aulas gratuitas, as pessoas também puderam assistir à final do campeonato brasileiro de wind surf. O coordenador geral do programa Guarapiranga Radical acredita que o evento pode ser tornar mais constante. “É um bom termômetro para começar a pensar em tornar isso em algo fixo”, analisa.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk