Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 22 de Junho de 2012 | Horário: 13:07
Compartilhe:

São Paulo e Nova York estendem acordo de parceria promocional

A SPTuris e a NYC & Company ampliaram o acordo para promover e estimular as viagens entre as duas cidades até 2013. Ambos os destinos continuarão o intercâmbio em ações de marketing – online, mídia social e ativos de comunicação –, bem como com a troca de melhores práticas.

A São Paulo Turismo (SPTuris), empresa municipal de turismo e eventos de São Paulo, e a NYC & Company, organização de marketing e turismo de Nova York, ampliaram nesta quinta-feira (21/6) um acordo para promover e estimular as viagens entre as duas cidades até 2013. Como parte do acordo, originalmente assinado em março de 2011, ambos os destinos continuarão o intercâmbio em ações de marketing – online, mídia social e ativos de comunicação –, bem como com a troca de melhores práticas, em um esforço para impulsionar as viagens para seus respectivos mercados.

 

Os Estados Unidos são o maior destino emissor de turistas para São Paulo e representam um mercado prioritário nas ações de promoção desenvolvidas pela SPTuris. Da mesma forma, o Brasil é a segunda maior fonte de visitantes estrangeiros para Nova York e maior mercado em gastos de turistas na cidade americana.

 

Em conjunto com esta parceria, a American Airlines oferecerá, por tempo limitado, uma passagem aérea entre o  Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), em Nova York, e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, a US$ 998*.

 

O presidente da São Paulo Turismo o CEO da NYC & Company, George Fertitta, e o diretor de Marketing e Vendas da American Airlines, Dilson Vercosa, fizeram o anúncio no final da tarde de quinta-feirae na Andaz Street, em Nova York.

 

“Parcerias como essa são de grande importância para São Paulo e abrem muitas portas para nossas ações de promoção internacional, multiplicando sua eficiência”, afirmou o presidente da SPTuris. “Os Estados Unidos são um mercado muito importante para a capital paulista. A primeira fase da parceria com Nova York atingiu as expectativas. Percebemos que a cidade, que é um ícone mundial, detém algumas características comuns a São Paulo, o que faz com que os turistas e empresários de lá se adaptem muito bem à metrópole paulista, e ainda desfrutem de algo único por aqui: o tempero da cultura brasileira”, completou.

 

“Continuamos recebendo um enorme volume de viajantes do Brasil, com um recorde de 718 mil visitantes em 2011, e o país se mantém como o mercado que mais despesas registra em nossa cidade”, disse o CEO da NYC & Company, George Fertitta. “Ao ampliar nosso acordo hoje com a São Paulo Turismo, estamos reafirmando nosso compromisso de desenvolver ativamente o crescimento desse mercado, e agradecemos à SPTuris e à American Airlines por mais uma vez serem nossas grandes parceiras nesse esforço.”

 

Como uma continuação do acordo existente, os dois destinos trocarão as melhores práticas, bem como uma variedade de ferramentas de comunicação, marketing e outros ativos, para que seja estimulada a visitação aos seus respectivos mercados em períodos de necessidade-chave. Ambos os sites de turismo terão informações sobre a cidade parceira, bem como sugestões de itinerários sobre o que ver e fazer.

 

"A American Airlines tem o orgulho de ser a primeira empresa aérea da América Latina com mais voos para mais destinos do que qualquer outra companhia", disse Tim Ahern, vice-presidente da American – Nova York e Internacional. "Nosso compromisso pode ser visto por meio de nosso investimento em recursos, rotas e – mais importante – nas pessoas."

 

A American Airlines oferece voos diretos para Nova York-JFK a partir de São Paulo e Rio de Janeiro, bem como serviço de conexão a partir de Belo Horizonte, Brasília, Recife e Salvador. A companhia aérea recebeu recentemente a aprovação do Departamento de Transportes (DOT) dos Estados Unidos para o direito de operar 17 voos semanais adicionais entre os Estados Unidos e o Brasil ainda este ano. Isso inclui serviço adicional aos hubs em Miami e Nova York (JFK). A AA planeja lançar um segundo voo entre São Paulo (GRU) e JFK em 1º de outubro. As rotas entre Brasil / JFK serão beneficiadas dos novos jatos Airbus A320 que a American Airlines tem encomendados, que serão integrados à frota em 2013.

 

A NYC & Company criou outras parcerias internacionais com Londres, Madri e Seul, bem como parcerias internas com Miami, Chicago e Los Angeles, sempre com o intuito de promover reciprocamente as viagens para os destinos parceiros. Da mesma forma, São Paulo estabeleceu nos últimos anos acordos com outros mercados importantes, como Madri e Xangai.

 

*O preço indicado da tarifa aérea é válido para viagens de ida e volta classe econômica entre o aeroporto JFK, de NYC, e GRU, São Paulo - Brasil, adquirida no site AA.com e informada em dólares. O preço inclui todos os impostos e taxas. As reservas devem ser feitas pelo menos 14 dias antes da partida. Os bilhetes devem ser adquiridos pelo menos 14 dias antes da partida ou um dia depois de as reservas serem feitas, o que ocorrer primeiro, mas o mais tardar à meia-noite de 9 de julho de 2012. O período de viagem é válido até 15 de dezembro de 2012. A tarifa não é reembolsável e é intransferível.

Um sábado à noite de estadia é o tempo mínimo necessário, e uma estadia máxima de 90 dias é permitida. Os assentos são limitados e as tarifas podem não estar disponíveis em todos os voos. As tarifas e horários estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. As tarifas internacionais estão sujeitas à aprovação governamental. Visite AA.com para obter detalhes completos e condições. Alterações ao seu bilhete podem ser feitas se você observar as restrições da nova tarifa e pagar até US$ 200 de taxa de mudança mais a diferença de tarifa. As mudanças devem ser feitas antes que a hora de partida seja prevista. Se você cancelar seu voo antes da hora de embarque, o bilhete será válido por um ano a partir da data de emissão de um bilhete não utilizado ou um ano de primeira viagem em um bilhete parcialmente utilizado. Se você não cancelar seu voo antes da partida, o bilhete não tem valor. Preços anunciados são válidos apenas na American Airlines, American Eagle e American Connection e não se aplicam a outros voos codeshare.

 

 

collections
Galeria de imagens