Secretaria Especial de Comunicação

Sábado, 14 de Julho de 2012 | Horário: 10:17
Compartilhe:

Cine Olido homenageia Carlos Reichenbach

Neste sábado (14/7), o Cine Olido promove uma programação especial em homenagem ao cineasta Carlos Reichenbach. Serão exibidos, a partir das 15h, três longas-metragens: "Dois Córregos", "Alma Corsária" e "Bens Confiscados".

No próximo sábado, dia 14 de julho, o Cine Olido promove uma programação especial em homenagem ao cineasta Carlos Reichenbach, morto um mês antes, justamente na data em que completaria 67 anos. Natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, cresceu em São Paulo, cidade que lhe serviu de cenário para muitos filmes.

 

Reichenbach atuou como diretor, roteirista, fotógrafo e produtor. Na década de 1960, o cineasta filmou seu primeiro curta-metragem, Esta Rua Tão Augusta. Desde então, a relação entre o diretor e o cinema se intensificou, tendo assinado 21 roteiros e dirigido 22 filmes, alguns deles realizados na Boca do Lixo.

 

No Cine Olido, serão exibidos, a partir das 15h, três longas-metragens, dois deles premiados internacionalmente. Dois Córregos (1999) conquistou o Leopardo Dourado no Festival de Locarno, na Suíça. Alma Corsária (1993) ganhou, na Itália, o prêmio Trentennale na Mostra Internazionale del Nuovo Cinema di Pesaro. A programação será encerrada com Bens Confiscados (2005).

 

Veja a programação completa

 

DOIS CÓRREGOS
(Brasil, 1999, 112 min). Dir.: Carlos Reichenbach. Com Carlos Alberto Riccelli, Beth Goulart, Ingra Liberato e outros.
Na época da ditadura, duas garotas vão passar um tempo em uma fazenda e conhecem outra adolescente. Em um fim de semana, aparece o enigmático tio de uma delas, que vive clandestino no país.
| Dia 14, 15h

 

ALMA CORSÁRIA
(Brasil, 1993, 111 min). Dir.: Carlos Reichenbach. Com Bertrand Duarte, Jandir Ferrari, Andrea Richa e outros.
Dois poetas, amigos de infância, lançam um livro em uma pastelaria do centro de São Paulo e convidam cafetões, prostitutas e desocupados para o evento, incluindo um suicida em potencial. 
| Dia 14, 17h

 

BENS CONFISCADOS
(Brasil, 2005, 108 min). Dir.: Carlos Reichenbach. Com Betty Faria, Werner Schünemann, Antônio Grassi e outros.
Senador da República é acusado pela mulher de ser corrupto e de ter amantes. Uma destas se mata e ele manda sequestrar e esconder da imprensa seu filho bastardo.
| Dia 14, 19h30

 

Serviço
Homenagem ao cineasta Carlos Reichenbach
Data:
14 de julho
Local: Galeria Olido
Endereço: Av. São João, 473, Centro
Telefone: 3331-8399 e 3397-0171
Ingressos: R$ 1

 

 

 

collections
Galeria de imagens