Secretaria Especial de Comunicação
Capital registra temperatura máxima mais baixa do ano
A presença de uma forte massa de ar frio e o tempo fechado e chuvoso ao longo do dia provocou pequena oscilação nas temperaturas. A diferença entre a temperatura mínima e máxima foi pequena durante esta segunda-feira (16/7). O dia amanheceu com apenas 11,7ºC e de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) os paulistanos enfrentaram a tarde mais fria do ano, com máxima de 14,3ºC.
Nas estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), da Prefeitura de São Paulo, foram registrados valores ainda menores, em alguns bairros da Zona Sul como, Santo Amaro, onde a máxima não ultrapassou os 12,9ºC, em M Boi Mirim, o valor registrado foi de 13,1ºC, e em Cidade Ademar 13,3ºC.
Em alguns bairros da Zona Norte os valores registrados durante a tarde de hoje também foram baixos, como em Jaçanã Tremembé 13,5ºC e Pirituba Jaraguá com 13,4ºC. Enquanto que na Zona Leste, o bairro de Itaim Paulista teve a máxima de apenas 14,1ºC, e na Penha o valor não passou dos 13,7ºC.
De acordo com previsão dos meteorologistas do CGE o tempo segue frio e chuvoso até esta quarta-feira (18/7). “Não há previsão de novos recordes de temperatura, porém a sensação de frio persiste em toda a Cidade”, explica o meteorologista do Centro, Thomaz Garcia.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk