Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 30 de Julho de 2012 | Horário: 18:07
Compartilhe:

Comitê de Combate à Pirataria realiza balanço e define metas para as próximas ações

Desde 2010, o Comitê de Combate à Pirataria realizou 40 operações conjuntas que apreenderam quase 70 milhões de produtos ilegais.

O Comitê de Combate à Pirataria reuniu-se na última sexta-feira (27/7), na sede da Prefeitura de São Paulo, no edifício Matarazzo, com o objetivo de avaliar os resultados nas ações de fiscalização e combate ao comércio ilegal, além de definir metas para as próximas ações.
As operações já foram realizadas até agora em 40 locais, como os shoppings Mundo Oriental, 25 de Março, Pamplona, Feira da Madrugada e Galeria Pagé,  com a apreensão de quase 70 milhões de produtos piratas e irregulares.

 
As ações da Prefeitura de São Paulo refletiram inclusive nas cidades vizinhas. Segundo o Presidente do Fórum Nacional de Combate à Pirataria, em reunião com o Conselho de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça, em Brasília, os resultados obtidos estão refletindo também em países como o Paraguai: os comerciantes ilegais procuram outros caminhos, por causa da fiscalização sobre os produtos irregulares que entram no país.


Todas as apreensões administrativas já estão em processo de destruição, com reciclagem dos insumos feitas por uma empresa contratada mediante chamamento da Prefeitura. As apreensões com enquadramento criminal ou fruto de contrabando foram encaminhadas à Polícia Civil e Receita Federal.


Participaram da reunião, representantes  das entidades que compõe o Comitê de Combate à Pirataria - coordenado pelo Secretário de Segurança Urbana -  entre outros,  a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Polícias Federal, Civil e Militar; Guarda Civil Metropolitana; Secretaria municipal de Finanças; Companhia de Engenharia de Tráfego (CET); Procon, Instituto Etco, além de representantes de marcas e patentes no Brasil. 

 

 

 

collections
Galeria de imagens