Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 9 de Agosto de 2012 | Horário: 11:19
Compartilhe:

Flamenco é dançado ao som de forró na Galeria Olido

O Grupo Luceros Arte Flamenco dança ao som de composições de Toninho Ferragutti na Sala Paiçandu, a partir do dia 17.

Com direção e concepção cênica da atriz Clarisse Abujamra, o Grupo Luceros Arte Flamenco sobe ao palco da Sala Paiçandu da Galeria Olido a partir do dia 17 de agosto, apresentando uma proposta curiosa: a guitarra e a percussão características do gênero musical espanhol ganham outro tom em meio ao forró composto pelo acordeonista Toninho Ferragutti. No espetáculo, o flamenco tradicional se mistura, paulatinamente, à expressão da brasilidade dos bailarinos Alessandra Kalaf, André Pimentel e Priscila Grassi. 


A encenação foi inspirada em uma coreografia criada em 2006 pelo grupo com a intenção de aproximar o público brasileiro da arte flamenca. “Na ocasião, utilizamos apenas a obra instrumental A Sombra da Asa Branca, de Ferragutti”, conta a produtora Márcia Caldeira.

 

Já no espetáculo da Olido, todas as músicas são assinadas pelo compositor e interpretadas pelo acordeonista Thadeu Romano, ao lado de Cesar Roversi, no clarinete, Roberto Angerosa, na percussão, e Zé Alexandre Carvalho, no baixo acústico.

 

Serviço


Grupo Luceros Arte Flamenco
Data:
17 a 19 de agosto
Horários: sexta-feira a sábado, 20h. Domingo, 19h.
Local: Galeria Olido – Sala Paiçandu.
Endereço: Av. São João, 473, Centro.
Grátis (retirar ingresso uma hora antes)
Tel. 3331-8399 e 3397-0171

 

 

collections
Galeria de imagens