Secretaria Especial de Comunicação
Peça Espartilho estreia no Zanboni Ferrite nesta sexta-feira
Protagonizada pelos atores Dani Mustafci e Fábio Ock, a peça Espartilho, texto de José Antônio de Souza (roteirista do longa "Reflexões de um Liquidificador"), conta uma história de amor ambientada na década de 1950. Mustafci interpreta Virgínia, uma mulher católica e frustrada que é surpreendida pelo surgimento de um misterioso homem, Ambrósio, vivido por Ock. A peça chega ao Zanoni Ferrite no dia 31 de agosto, e fica em cartaz até o dia 30 de setembro, com ingressos a R$ 10.
A história acontece em um contexto de mudanças tecnológicas, culturais e comportamentais características ao período. O primeiro encontro dos personagens acontece quando Ambrósio, escriturário, datilografa a certidão de casamento de Virgínia. Ele se apaixona de imediato e passa a acompanhar a vida conjugal da moça desde a lua-de-mel, até o dia em que se encoraja a revelar seus sentimentos em uma visita repentina.
De Souza faz do espartilho uma metáfora sobre a condição de sua personagem. O espartilho incomoda e reprime, mas ao mesmo tempo enaltece a beleza da mulher. Virgínia utiliza o acessório por exigência do marido, que a obriga a vesti-lo e dançar um tango para ele após o jantar. Ela casou-se por amor e idealizou o casamento, que se mostrou contrário às suas intenções ao revelar um marido bruto e que desaprova os hábitos da esposa. Em meio a esse embate, Virgínia e Ambrósio estabelecem um jogo de sedução e fantasia.
Serviço: Teatro Zanoni Ferrite. Av. Renata, 163, Vila Formosa, Zona Leste | Tel.: 2216-1520. Até dia 30/9. 6ª e sáb., 20h. Dom., 19h. R$ 10.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk