Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 13 de Setembro de 2012 | Horário: 12:24
Compartilhe:

Prefeitura apoia concurso que escolherá nova banca de jornais

A Prefeitura de São Paulo apoia o "Concurso Banca Nova", do Grupo Abril, que elegerá novo modelo de bancas de jornais para o Largo da Batata, região que passa por um amplo processo de revitalização.

A Prefeitura de São Paulo apoia concurso do Grupo Abril que elegerá novo modelo de bancas de jornais para o Largo da Batata, região que passa por um amplo processo de revitalização. O Concurso Banca Nova, que tem inscrições abertas a partir desta sexta-feira (14), selecionará propostas de profissionais de arquitetura e engenharia de todo o Brasil. A cerimônia de lançamento da promoção, ocorrida no Terraço Abril, Zona Oeste, na quarta-feira (12), foi marcada ainda pela assinatura de termo que transfere a gestão da Praça Victor Civita do Instituto Abril para a Associação Amigos da Praça Victor Civita (AAPVC).

 

Profissionais interessados devem inscrever seus projetos até 30 de outubro na página do concurso na internet, no endereço eletrônico www.concursobancanova.com.br. A proposta é que a banca esteja em harmonia com a nova estética da região do Largo da Batata. O vencedor será premiado com R$ 50 mil e uma viagem para a feira italiana MADE (Milano Architettura Design Edilizia) 2013. As inscrições se encerram no próximo dia 30 de outubro.

 

Praça Victor Civita

 

A praça Victor Civita, criada a partir de parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Instituto Abril, é um espaço destinado ao desenvolvimento de um extenso trabalho multidisciplinar de transformação de uma área antes degradada. O termo de cooperação transfere para a comunidade local, por meio da Associação Amigos da Praça Victor Civita (AAPVC), a administração da praça. 

 

Com um terreno de 14 mil metros, a praça oferece espaço para oficinas de educação ambiental, ministradas em espaço de reutilização de materiais, o Museu da Sustentabilidade, além dos jardins suspensos, que servem como exemplo de cultivo sustentável de plantas usadas para fins fitoterápicos e de produção de biocombustível. Além dessas atividades, vale mencionar o projeto “Mexa-se na Praça”, onde professores especializados lecionam ioga, pilates, além de aulas de condicionamento físico e alongamento.

 

 

 

 

collections
Galeria de imagens