Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2012 | Horário: 16:11
Compartilhe:

“Dia de Brincar” celebra Dia das Crianças no Parque do Carmo

Com diversas atrações, as crianças que foram a parque se divertiram a valer durante o feriado de Nossa Senhora de Aparecida

Com pernas de paus, acrobacias e muitas brincadeiras e atividades, o panorama do Parque do Carmo já dizia que era um dia especial para a garotada, o Dias das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora de Aparecida.

Evento organizado pela House Mix, com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, o Dia de Brincar foi realizado no Parque do Carmo devido ao sucesso do local durante a Virada Esportiva de 2012. Novamente, milhares de famílias compareceram ao parque e aproveitaram as diversas atrações disponíveis.

 

Todos se divertiram com atividades como: pula-pula, brinquedos infláveis, pernas-de-pau, oficina de personalização de ecobags, massinha natural, circo, badminton, vôlei, tênis e um palco com atrações e shows, como o dos cães do grupo Agility.

 

Com dificuldades Carlos Alberto, 31, tentava pela primeira vez andar com pernas de pau, ele trouxe as duas filhas, mas também aproveitou para comemorar o dia. Na oficina de personalização de ecobags, Jaidete acompanhava a filha de seis anos, Isabela, que timidamente disse “Estou gostando, depois eu vou brincar nos outros brinquedos e o meu pai vai ficar me olhando para ver se eu estou me divertindo”.

 

Junto com seu Pai, Manoel Dias, 44, Karina, de quatro anos, ia caminhando  para a oficina de Pintura, tinha acabado de assistir a uma apresentação no palco. “É legal esse evento, as crianças gostam”. Afirmou Manoel, que aproveitava o dia das crianças se divertindo com a filha no Parque do Carmo.

 

Além do Dia de Brincar, a SEME promoveu muitos outros eventos durante o feriado. Houve Revoada de Pipas, no Parque Esportivo dos Trabalhadores, o Guarapiranga Kids, na represa, as finais da Taça Cidade de São Paulo, no Pacaembu, a 27ª etapa do Circuito Popular de Corridas de Rua, na Casa Verde e os Polos de Brincar, que levaram brinquedos e jogos às crianças das zonas mais carentes da cidade.

 

 

 

collections
Galeria de imagens