Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 2 de Novembro de 2012 | Horário: 13:22
Compartilhe:

Prefeito participa de homenagem a PMs mortos e acompanha missa com padre Marcelo Rossi

O prefeito de São Paulo participou na manhã desta sexta-feira (2/11), Dia de Finados, da homenagem em memória aos policiais militares que foram mortos em ação. O prefeito também participou da missa de inauguração oficial do Santuário Mãe de Deus, localizado em Interlagos, Zona Sul da capital.

O prefeito de São Paulo participou na manhã desta sexta-feira (2/11), Dia de Finados, da homenagem em memória aos policiais militares que foram mortos em ação, no cumprimento do dever, realizada no mausoléu Os Heróis da Polícia Militar, no Cemitério do Araçá, localizado em Pinheiros, Zona Oeste da capital.


Recebido pelo comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel PM Roberval Ferreira França, o prefeito homenageou os policiais mortos com a deposição de coroa de flores no mausoléu e cumprimentou os familiares dos soldados presentes à cerimônia.
O comandante Roberval Ferreira França agradeceu a presença de Gilberto Kassab e destacou a importância do trabalho da Polícia Militar para a sociedade. “Todos os nossos heróis que tombaram no cumprimento do dever e na luta contra o crime na mais nobre e missão que uma pessoa pode ter na vida, que é proteger as pessoas, são reverenciados hoje. Todos que ingressaram na Polícia Militar, o fizeram por um voto de amor ao próximo e à sociedade, por uma carreira de servir e proteger”.



Missa no santuário Mãe de Deus



Em seguida, às 11h, o prefeito participou da missa de inauguração oficial do Santuário Mãe de Deus, localizado em Interlagos, Zona Sul da capital. A missa, celebrada pelo anfitrião, padre Marcelo Rossi, reuniu milhares de fiéis na manhã deste Dia de Finados. Entre os convidados  também estiveram presentes o ministro da saúde, Alexandre Padilha, o governador Geraldo Alckmin e os cantores Alexandre Pires e Agnaldo Rayol.


O padre Marcelo Rossi e o arcebispo Dom Odilo Scherer destacaram a grande contribuição da Prefeitura de São Paulo para que a construção do santuário fosse possível. Além disso, agradeceram o apoio e a amizade durante os oito anos em que o Prefeito esteve à frente da administração da cidade.

O prefeito frisou que a inauguração do santuário é um grande marco para cidade de São Paulo. “A partir de agora, o padre Marcelo e Dom Fernando irão celebrar suas missas aqui nesse local. Essa construção é fruto de muito trabalho e muito empenho da Igreja Católica. O local será referência para grandes missas e eventos da Igreja Católica, portanto estamos aqui festejando e cumprimentando todos os fiéis, o padre Marcelo e Dom Fernando por esta inauguração.

 

 

 

 

collections
Galeria de imagens