Secretaria Especial de Comunicação
Cia Le Plat du Jour encena adaptação de "Alice no País das Maravilhas"
Escrita por Lewis Carroll, a história de "Alice no País das Maravilhas" é conhecida de boa parte do público infantil e adulto. A narrativa descreve a aventura de Alice, uma garota que cai na toca de um coelho e acaba em um lugar inusitado e repleto de figuras curiosas.
A partir do dia 24 de novembro, a Cia Le Plat du Jour apresenta uma versão mais contemporânea desta clássico da literatura clássica inglesa. A personagem central mora em um prédio localizado em uma grande metrópole. O "mergulho" é metafórico, realizado na própria imaginação da garota. Devido à correria cotidiana, nunca consegue realizar o desejo de brincar com outras crianças. Sem ter alternativas, ela recorre ao baú de brinquedos para chegar ao mundo fantástico.
Com a imaginação fértil, ela encontra criaturas tão peculiares quanto às que habitam o livro de Carroll: depara-se, por exemplo, com um cachorro gigante, um cogumelo que canta e uma rainha autoritária. O contato com a fantasia é intensificado pelas técnicas circenses utilizadas em cena, atraindo o interesse não só das crianças, mas também dos adultos da plateia.
O texto e direção ficam a cargo de Alexandra Golik e Carla Candiotto, que fundaram a Cia Le Plat du Jour no ano de 1992, em Paris. A companhia é conhecida pelo trabalho de adaptação de contos clássicos para um contexto atual, sempre acrescentando elementos lúdicos ao espetáculo.
Serviço
Alice no País das Maravilhas
Data: 24 de novembro a 16 de dezembro
Horário: sábados e domingos, às 16h
Local: Teatro Cacilda Becker
Endereço: Rua Tito, 295, Lapa
Preço: R$ 10
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk