Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 26 de Novembro de 2012 | Horário: 10:21
Compartilhe:

Materiais descartáveis viram instrumentos musicais

A Biblioteca Pública Raul Bopp realiza até esta terça-feira (27/11) a oficina "Os Sons que Vêm do Lixo", iniciativa que tem como objetivo ensinar os conceitos de educação ambiental, elementos da cultura popular e percepção musical, por meio da criação de instrumentos musicais com materiais descartados.

Muito tem se falado a respeito da importância da reciclagem e os benefícios que traz para o meio ambiente. Pensando nisso, a Biblioteca Pública Raul Bopp realiza a oficina Os Sons que Vêm do Lixo, até o dia 27 de novembro, às terças-feiras, das 8h às 11h.

 

Segundo a coordenadora da atividade, Maria da Anunciação Rosa da Silva, o objetivo é ensinar os conceitos de educação ambiental, elementos da cultura popular e percepção musical, por meio da criação de instrumentos musicais com materiais descartados.  “Temos a missão de minimizar os efeitos causados por um consumo desenfreado, utilizando-o como matéria-prima para a confecção de diferentes objetos.”

 

O trabalho também procura estimular e difundir a música brasileira, os valores de seu povo e suas tradições. Baião, maracatu e samba são alguns dos gêneros abordados durante os encontros.

 

 

 

collections
Galeria de imagens