Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2013 | Horário: 20:08
Compartilhe:

Secretários municipais se reúnem com a comunidade de Capão Redondo

Em encontro para compartilhar experiências de violência na região, Prefeitura de São Paulo colhe informações para iniciar programa para a juventude

Nesta quinta-feira (24), os secretários municipais Rogério Sottili (Direitos Humanos) e Netinho de Paula (Promoção da Igualdade Racial) acompanharam uma reunião com entidades e a população de Capão Redondo, realizada no Parque Santo Dias, Zona Sul da cidade. Durante o encontro, as autoridades manifestaram o interesse de trazer para a Prefeitura de São Paulo o programa “Juventude Viva”, criado pelo Governo Federal para combater à violência contra jovens negros.

 

“Nós precisamos pensar na violência não como uma ação pontual. Infelizmente morreu muita gente aqui, mas nós temos que enfrentar isso com políticas públicas adequadas para promover os direitos. Temos que trazer para essas regiões políticas que desenvolvam culturas e valorizem a cidadania, a cultura pessoal da comunidade, pois aqui temos grandes guerreiros”, afirmou o secretário municipal de Direitos Humanos, Rogério Sottili.

 

O secretário da Promoção da Igualdade Social, Netinho de Paula, também falou sobre a importância da voz da população para soluções dos principais problemas apresentados. “Hoje nós estamos mais no papel de ouvir, pois o que falta para essa população são os órgãos institucionais ouvirem. Então, a pedido do prefeito Fernando Haddad, nós viemos aqui para ouvir as pessoas que são vítimas, acolher idéias, opiniões e tentar elaborar um programa com base no que as pessoas vão propor”, destacou.

 

Também esteve presente o coordenador de Juventude da Prefeitura, Gabriel Medina, que falou sobre a mortalidade de jovens no país. “É inadmissível que o Brasil, sendo a sexta economia no mundo, tenha o sexto pior índice de mortalidade de jovens em todo o mundo. É uma contradição muito grande e essa mortalidade, pois 80% dos jovens que morrem são negros e pobres, vindos das periferias dos centros urbanos e regiões metropolitanas do Brasil”, afirmou.

 

 

Os arquivos ficarão disponíveis para download durante 1 mês. O crédito da foto deve ser Fernando Pereira / SECOM.


Foto 1 - Líderes comunitários, presidentes e representantes de associações falaram sobre violência sofrida por pobres e negros


Foto 2 -  Esteve presente o secretário municipal de Direitos Humanos, Rogério Sottili


Foto 3 - Netinho de Paula falou sobre a importância da voz da população para soluções dos problemas


Foto 4 - Também esteve presente o pai do jovem Pedro Thiago, vítima da violência na Zona Sul da cidade


Foto 5 - Reunião foi realizada no Parque Santo Dias (Capão Redondo)

 

 

 

collections
Galeria de imagens